segunda-feira, maio 02, 2005

Para os mais esquecidos!!!

Ora meus amigos, como o prometido é devido e como queria colocar um post que desse para alguns de vocês pensarem um pouco neste mundo que é o futebol, cá vai o meu primeiro controverso texto. Grandes adeptos do chamado Desporto Rei.

Pois é !!!!!! chegou o momento crucial do campeonato e as dúvidas em relação ás arbitragens continuam. Em grande parte da época bem claras, mas agora e só a 3 jornadas do fim evidentes e que fazem sentir qualquer adepto do futebol indignado.

Sou, assumo e tenho muito Orgulho em dizer: Sou do Porto e do grande F.C. PORTO, em mim nem a pronuncia escapa.


Também assumo, que infelizmente para mim e para muitos Portistas, este ano não está a correr de feição, contudo não nos podemos esquecer das alegrias dos últimos anos, lutámos contra tudo e contra todos, e “fora de portas” ganhámos 2 Taças de Campeões Europeus, 2 Taças intercontinentais (destas já mais ninguém ganha!!! É caso para dizer, quem ganhou, ganhou... quem não ganhou que ganhasse), 1 Super Taça Europeia e 1 Taça Uefa.

As conquistas no nosso campeonato também foram inúmeras, bastou haver uma Revolução na política designada 25 de abril, para também haver uma no Futebol, desta forma somando 20 campeonatos, 16 Taças de Portugal e 14 Super Taças Cândido de Oliveira, fazendo do meu PORTO, o Melhor Clube Português da actualidade e que não vive de passados e de imagens televisivas reconstruídas, para o actual povo se conseguir lembrar do que foi a Instituição S.L.B, como carinhosamente lhe chama o Sr. Filipe vieira, a Instituição..., bonito!!!!!!! em relação a alcunhas nada me espanta, O João Vieira Pinto era o JVP, o Zahovic era Zázá, o Drulovic o Dru e por aí fora. E nos 6 milhões de Benfiquistas que existe, dessas estatísticas ainda devem fazer parte alguns trisavós de muita gente...


Agora o que me chamou a participar neste blog, foi o respirar, transpirar e ser completamente dependente do Futebol, cada golo, cada jogo é vivido por mim intensamente, e os últimos anos foram vividos dessa forma, as alegrias dos muitos Campeonatos, Taça UEFA e Liga dos Campeões vão estar sempre presentes na minha memória e foram festejados até á exaustão.

Saliento, que este ano talvez ainda possa festejar, mas relembro que não podemos ganhar sempre, por isso digo:
Habemos Campeón!!!!"Fumo Vermelho" na chaminé do edifício da Liga anuncia que o Benfica foi eleito o campeão da época 2004/2005.

Depois de vários pontos perdidos nos últimos jogos e dado o risco iminente da perda do comando da classificação da Superliga, os Meritíssimos Conselheiros da Liga de Clubes Profissionais apoiados em toda a extensão, pelo Meritíssimo Conselho de Arbitragem decidiram, muito doutamente - quando ainda faltavam 3 jornadas para a conclusão da prova - nomear o Sport Lisboa e Benfica Campeão da época de 2004/2005. A mui nobre iniciativa da equipa de Lisboa, que se disponibilizou para disputar o jogo com o Estoril no Estádio do Algarve

- mau grado o imenso prejuízo que isso lhe acarretou - foi enaltecida pelos Órgãos dirigentes das duas entidades - segundo os respectivos porta-vozes, " num mundo tão conturbado como o do futebol, não é fácil assistir a tamanhos actos de generosidade" Bem!!! Mais uma vez muito bonito, acho que á Instituição SLB, lhe deveria ser atribuído a Medalha de Mérito do Turismo e a Medalha de Mérito para com os Pobres, tal foi a disponibilidade para resolver a fraca adesão ao Algarve de turistas e a forma de angariar dinheiro a um clube com fortes problemas económicos.
E mais não digo...
Saudações DesPortistas.

Sem comentários: