quarta-feira, maio 25, 2005

SLB VS SCP VS FCP

Olá a todos.

Apesar do trio das equipas não representarem as minhas cores, quero dar a minha opinião acerca do seu desempenho ao longo destes 9 meses.Quero ainda dizer, que dos 3, a que mais simpatizo é o FCP.

O SPORT LISBOA e BENFICA foi a equipa mais regular, apesar de somar algumas derrotas e alguns empates inexplicaveis, considero que ganhou o titulo e até o mereceu.Tem um bom treinador, que fez uma certa magia ao gerir um plantel muito carenciado.Jogou sempre em equipa se bem que muitas vezes usou duas muletas importantes como foram Simão e Petit para fazer face às investidas do adversario.
È tb de realçar o desempenho do G.R. Quim que muitas vezes safou o SLB.

Nasceu uma estrela, Manuel Fernandes, esperemos que brilhe muito por esse mundo fora.

Todos os Benfiquistas esperavam este momento para rejubilarem e ele aconteceu, aproveitem bem pq nunca se sabe quando será o proximo.Relembro que SLB deste ano não foi melhor que o do ano passado, o FCP é que decaiu muito em qualidade.


O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.Um bom plantel, recheado de bons valores e bons jogadores, realço as prestações de LIEDSON, RICARDO, JOÂO MOUTINHO, ROCHEMBACK e Douala.Muito bons jogadores, com algumas falhas de pouca relevância.
O pior do Sporting é aquela equipa técnica, um treinador teimoso com falta de visão de jogo e mau gestor.Na minha opinião é o grande responsável pelos zero titulos do Sporting.Tiveram tudo na mão e deixaram escapar.A culpa é toda do Peseiro, Eduardinho e companhia.

Alguns exemplos de erros graves, são a teimosia do Peseiro quando andou quase meia epoca com o Hugo a titular deixando o Polga no Banco....Trocou o campeão do mundo por um dos piores jogadres nacionais.As sucessivas idas ao banco do Doula, que na minha opinião é um jogador fundamental no plantel, ditaram alguns maus resultados, inclusive o da final da taça UEFA esse é o mais sonante entre outros.
A insistencia em colocar em campo Sá Pinto e Pedro Barbosa, dois jogadores que já nada têm a dar ao futebol.Ok, ja sei que vão dizer que eles têm garra, mas isso não dá titulos, é preciso mais do que garra, é necessario produção de jogo, o que eles não têm.

Na minha opinião, TRAPATONI no SCP tinham sido campeões com 10 pontos de avanço sobre o FCP OU SLB.

Quanto ao FCP, tinha um bom plantel, pelo menos na teoria, recheado de jogadores bem referenciados, um treinador Italiano e uma massa associativa confiante.
Tudo isto desmoronou-se no dia em quem Del Neri sai do clube de forma estranha.O Porto aparece em campo sem defesa esquerdo durante quase meia epoca, uma das razões que os levou ao desespero e a resultados negativos.
Os jogadores referenciados não produziam golos, a indisciplina de Mc.Carty vingava, o treinador Fernandez era contestado pelos jogadores, inclusive por J.Costa e V. Baia. Maniche e Costinha muito abaixo de forma não produziram o habitual, aliás o primeiro simplesmente desapareceu dos campos.

A massa associativa desmotivou, o presidente Pinto da Costa aparece relacionado a processos crime e José Couceiro aparece como terceiro treinador da epoca.Todos estes factores desmoralizaram os campeões da Europa.

Alem de tudo isto, o desespero para encontrar soluções para a crise levou a contratações precepitadas em que muitas das escolhas foram mal feitas e jogadores sem qualidade pisaram os relvados do Dragão, tanto que no inicio da segunda volta o Porto ja tinha utilizado quase 30 jogadores diferentes.

Destaque pela Positiva:
-Diego
-Ibson
-Costinha
-Quaresma
-Mc.Carty.

Pela negativa:
Todo o restante plantel, desiludiram-me bastante esta epoca.Direcção inclusive.



Piores Jogadores da Super Liga:
-Karadas
-Briguel-(Maritimo)
-Zeca-(Maritimo)
-Sá Pinto
-Hugo
-Fernando Aguiar-Penafiel
-Nuno Valente
-Luis Fabiano
-Niculae
-João Pinto-(Boavista)
-Alexandre Goulart-(Nacional da Madeira)
-Bruno-(NAcional da Madeira)
-Wilson-(Belenenses)
-Helio-(Vitoria de Setubal)
-Stephen McPhee(Beira-Mar)

Clean Sheet-Para mim o plantel do ano é o do BRAGA.

Esta é a minha opinião, até a proxima

Sem comentários: