segunda-feira, setembro 03, 2007

Arcebispos Vs Tricolores : 2-1

Estádio Municipal de Braga
Hora: 18:45
Árbitro: Rui Costa (Porto)

SP. BRAGA
Dani; João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge e César Peixoto; Madrid, Vandinho e João Pinto; Hussaine, Linz e Wender
Suplentes: Ricardo, Castanheira, Frechaut, Zé Manuel, Jaílson, Anílton Júnior e Stélvio
Treinador: Jorge Costa

E. AMADORA
Nélson; Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Cardozo; Fernando, Tiago Gomes e Mateus; Pedro Pereira, Moses e Ndiaye
Suplentes: Pedro Alves, Daniel, Anselmo, Nuno Viveiros, Marco Paulo, Hugo Carreira e Moreno
Treinador: Daúto Faquirá


Visão Bracarense

Na Pedreira, a estrela do SCB brilhou mais intensamente…

O Estrela da Amadora foi madrugador e marcou por Ndiaye aos 9’, o que complicou a tarefa arsenalista no seu próprio terreno. Tarefa essa ainda mais dificultada por uma equipa compacta, concentrada, bem organizada defensivamente e muito forte nas bolas paradas (ou não tivesse o SCB sofrido o seu terceiro golo, todos em bola parada).
Durante a primeira parte o SCB dominou a posse de bola, mas nas saídas atacantes o domínio da bola era extraviado. O Estrela da Amadora ia mantendo firme a sua vantagem, muito graças ao excelente colectivo que tem. O SCB mostrou-se muito frágil e pouco ágil, tanto que, da primeira metade do jogo restaram apenas duas jogadas de perigo desperdiçadas por Vandinho.
Jorge Costa, crente numa fantástica recuperação do marcador, mudou alguns móveis da sua casa. Começou pelo meio-campo e depois pelas laterais, substituindo um médio defensivo (Madrid) por Castanheira e depois, num acto de fé, César Peixoto pelo extremo Zé Manel. Esta ultima entrada foi o momento crucial do jogo, pois foi o motor Zé Manel que carregou no acelerador e que arrastou a equipa para a vitória. Zé Manel deu um novo fulgor e alento a uma equipa desmotivada, imprimindo-lhe agressividade e “ganas de ganar”! O acelerador trouxe surpresas e a dez minutos do final da partida o SCB, contrariando e surpreendendo tudo e todos, empata o jogo através de… Rodriguez! Inebriado por este manjar dos deuses, o SCB explorou uma floresta densa e conseguiu, em cima do último minuto, escavar terreno para marcar o golo vitorioso, qual Hércules divinizado! Linz, após um exímio cruzamento de Zé Manel, deu o grito do Ipiranga e marcou o tento que daria a vitória de um SCB Herculizado e guiado por uma força transcendente, quiçá por uma Estrela …
Nada melhor do que uma vitória para festejar o meu 22º aniversário (após a meia-noite, claro!).

Melhor em campo:

Zé Manel: Restam dúvidas? Entrou, acelerou, acelerou e rumou à vitória. Possante, atacante e divinamente inspirado por uma Estrela que imperou no céu da Pedreira.

Pontos positivos:
- A entrada de Zé Manel que inspirou toda uma equipa desmoralizada;
- Os adeptos bracarenses que sofreram até ao apito final;
- A excelente organização colectiva do Estrela da Amadora. Esta equipa promete!

Pontos negativos:
- No intervalo, a descrença na equipa bracarense;
- Alguns assobios ouvidos no estádio.


Visão Tricolor

O jogo tem três partes distintas. Uma até ao golo anulado ao Estrela, outra até entrar Marco Paulo e a que vai daí até final.

O Estrela entrou com tudo e em 10 minutos de jogo já tinha marcado um golo. N'Diaye a revelar dotes de goleador. Entretanto o Braga equilibra a partida mas o Estrela mantem-se perigoso no contra-ataque, que dá frutos tendo marcado um novo golo a 1 minuto do intervalo.

Se já era absurdo o estrela estar a ganhar 1-0 em Braga, mais absurdo era estar a ganhar por 2, assim Rui Costa e o seu auxiliar resolvem anular o segundo golo do Estrela por fora de jogo de Moses, que nem interfere na jogada.

Segundo um jornal desportivo foi bem anulado porque Moses tapa a visão do guarda-redes. Pergunta: A bola foi lançada de lado/frente e pelo ar portanto sempre com o guarda-redes a ve-la, (também era melhor que não a visse) e vinha direito a ele (e pelo ar, nao pelo chao pelo meio de uma muralha de pernas). Assim sofreu o segundo golo e nem protestou o facto. vejam as imagens do guarda-redes a ver se ele se queixa que lhe taparam a visão, pelo contrario fica com a sensação do dever mal cumprido.

Começou aí parte do descalabro. Se o Braga tem entrado para a segunda parte a perder por dois duvido que conseguisse marcar 3... Mas com Marco Paulo em campo tudo é possivel.

O Estrela ía afastando completamente desgastado e eis que surge a segunda viragem do jogo. Com a equipa completamente rota, entra Marco Paulo, um gajo dos mais lentos e mais maus jogadores que já passaram pelo clube. Reza a história que só joga e a titular (hoje por acaso nao foi) porque é afilhado ou cunhado ou namorado do treinador Dauto. A verdade é que mal ele entra em campo de inicio, de inicio é assobiado em todos os jogos e em 5 minutos pedem a sua substituição.

Por esta altura, eu que seguia as imagens via Sport Tv, e vi a entrada desse pseudo jogador disse "Pronúncio de uma derrota anunciada". Levantei-me e não vi mais.

Não sei o que se passou até final, mas imagino... foi o normal com Marco Paulo em campo, porque o Estrela acabou por perder.

Arbitragem:

- Rui Costa é nome de jogador e não de árbitro, notou-se no lance do golo anulado ao Estrela.

Positivo do jogo:

- Estrela tem boa equipa e nas bolas paradas é um caso sério.

Negativo do jogo:

- Marco Paulo. Musica que nome já tens, futebol é que não.
- A equipa sem estofo para 90 minutos.

Sem comentários: