sábado, setembro 08, 2007

Futebol Feminino Ano II Nº30


I Torneio São Mateus Women’s Cup
No passado dia 1 de Setembro realizou-se a 1ª Edição desta competição, com algumas alterações de última hora. Boavista substituiu o 1º Dezembro(ficou sem jogadoras por estarem na selecção) e o Albergaria substituiu o Odivelas(não conseguiu transporte).

Meias – Finais
Escola – Albergaria 4-0
Boavista – Murtoense 7-0

3º e 4º lugar:
Murtoense – Albergaria 1-0

Final
Escola – Boavista 3-1

O torneio foi um sucesso com muito publico a marcar presença na parte da tarde e a ter a possibilidade de assistir a um excelente jogo entre Escola e Boavista. A equipa da casa acabou por merecer o troféu, dominando grande parte do jogo e desperdiçando ainda algumas oportunidades. Ana Ucha fez o 1-0. O Boavista empatou por Joana Azevedo num lance em que a guarda-redes Neide tinha obrigação de fazer muito mais. Pior fez ainda a guarda-redes do Boavista que deu um peru de todo o tamanho, permitindo a Noémia(melhor em campo) fazer o 2-1. O melhor momento do jogo estava guardado para o final. Tânia com um grande remate de fora da área fez o 3-1 final e certamente chamou a atenção da seleccionadora Mónica Jorge que estava presente.

Prémios do torneio:

Melhor Marcadora: Noémia(Escola)
Melhor Guarda-Redes: Neide(Escola)
Melhor Jogadora: Figo(Boavista)


Selecção Nacional de sub-19
A selecção nacional de Sub-19 vai realizar entre os dias 10 e 13 de Setembro um estágio de preparação para o mini-torneio de apuramento para o Europeu da categoria contras a Grécia, Roménia e Islândia. Os jogos vão ter lugar no Distrito de Aveiro.
Veja aqui a lista das convocadas.


Campeonato Nacional Feminino I Divisão
Este Domingo inicia-se mais uma edição do campeonato feminino. Campeonato que continua a ser composto por apenas 6 equipas, o que não ajuda em nada à evolução da modalidade. Deixando as criticas de lado, até porque já aqui foram “faladas” várias vezes, vamos ao que interessa, a competição.

1ª Jornada – 9/9/07 - 17 horas
Várzea - Murtoense
1º Dezembro - Escola
Odivelas - Boavista

O Campeão e vencedor da Taça, 1ºDezembro parte uma vez mais como super favorito, mas curiosamente começa contra a única equipa que a época passada lhe roubou pontos, o Escola. A equipa de Molelinhos certamente espera melhor que o 4º lugar da época passada e pelo que se viu na São Mateus Women’s Cup, podem mesmo passar pelo segundo lugar, o ano passado pelo Boavista. Ainda assim o 1º Dezembro é claro favorito a vencer o jogo.
O Boavista viaja a Odivelas, equipa promovida após se ter sagrado campeã na II Divisão. As Panteras são favoritas, mas a verdade é que a equipa adversária é uma incógnita.
O Várzea, 3º classificado na época passada é favorito para o jogo com o Murtoense, até porque a equipa do Murtoense demonstrou em Viseu ainda ter muito trabalho pela frente.


Finlândia
Naistenliiga 2007


Terminou no passado dia 5 o campeonato Finlandês. O FC Honka revalidou o título ao vencer no último jogo o SC Raisio por 1-4. Com este resultado a equipa manteve a vantagem de 2 pontos sobre o rival HJK Helsínquia. A sua jogadora Taru Laihanen foi a melhor marcadora da prova com 17 golos.

França
Feminines D1

Já se iniciou o campeonato Francês, com o Campeão Lyon a golear o La Roche por 4-0. Ainda melhor fez o Jusivy que foi vencer fora 1-6 frente ao Evreux. O também candidato Montpellier também entrou a golear o Paris Saint Germain por 5-1.

Islândia
Kvenna Landsbankadeild


O IR Reykjavik que conta com várias jogadoras portuguesas perdeu 4-1 com o Filkir e continua assim no último lugar. O único golo do IR neste jogo foi marcado pela Portuguesa Dani(na foto, de branco)

Até para a semana.

Sem comentários: