sábado, setembro 01, 2007

Leixões Vs Vitória SC : 2.2

Estádio: Prof. Dr. Vieira de Carvalho, Maia
Assistência: 7 000 espectadores
Árbitro: Paulo Batista


Leixões
Beto, Marco Cadete, Nuno Diogo, Elvis, Ezequias, Bruno China, Pedro Cervantes, Paulo Machado, Vieirinha, Roberto e Jorge Gonçalves
Jogaram ainda: Hugo Morais, Livramento e Nwoko


Vitória
Nilson, Luciano Amaral, Geromel, Radanovic, Sereno, Flávio, João Alves, Fajardo, Alan, Carlitos e Miljan
Jogaram ainda: Ghilas, Targino e Desmarets

Marcadores: Paulo Machado (6'), Vieirinha (36') e Fajardo (20' e 78')
Cartões amarelos: Vieirinha (36' e 70'), Flávio (43') e Sereno (73')
Cartões vermelhos: Radanovic (45'+1) e Vieirinha (70')

Foi acima de tudo um excelente jogo de futebol.
Golos, emoção, expulsões, garra, vontade, rivalidade, todos aqueles ingredientes que contribuem para que o futebol seja considerado um espetáculo.
A primeira parte do encontro foi completamente dominada pelo Vitória, que praticou um futebol atractivo e tomou as rédeas da partida, também, verdade seja dita, por estatégia do próprio Leixões que apostava mais no contra ataque para surpreender a defensiva vimaranense.
Contra a corrente do jogo, acontece o golo do Leixões, mas como já vem sendo hábito, isso não serviu para abalar as intenções vimaranenses que estabeleceram a igualdade ainda no primeiro tempo de jogo, ao minuto 20' por intermédio de Fajardo.
De novo, ao minuto 36', num (dos poucos) erros de Sereno, o Leixões a marcar, fazendo o Vitória pagar mais uma vez um preço bem alto pelos erros cometidos pela sua defensiva.
Começava aqui o tempo de superioridade do Leixões que moralizado pela vantagem no marcador empurrou o Vitória até à sua defensiva com maior frequência, o que se acentuou ainda mais com a expulsão de Radanovic aos 46'.
Mesmo com um intervalo pelo meio o Leixões continuava a carregar forte no acelerador fazendo tremer várias vezes os homens mais recuados de Manuel Cajuda.
Ao minuto 70', altura em que as equipas ficam a jogar com o mesmo número de atletas, devido à expulsão de Vieirinha, o Vitória voltou à mó de cima do jogo.
Mais pressionante, mais ofensivo, mais perigoso, com mais posse de bola ( aliás como aconteceu em todo o encontro ), materializou essa superioridade ao minuto 78' através de um fantástico golo de Fajardo.
Estava alcançada mais uma vez a igualdade no marcador e feita justiça no mesmo.
Foi um jogo muito bem jogado, muito bem disputado e com um resultado justo para ambas as equipas, que pelo esforço fantástico que fizeram e por nunca terem desistido de tentar algo mais, não mereciam sair derrotadas da Maia, ontem à noite.

Melhor em campo
Fajardo #17.

Sem dúvida e cada vez mais o abono de família deste Vitória. Três golos em outros tantos jogos e a alegria de jogar à bola bem estampada no rosto. Fantástico.

Arbitragem
Algumas dúvidas em relação a alguns lances, nomeadamente as expulsões que interferiram mais no jogo, mas aceita-se a maioria dos seus critérios.

Pontos positivos

- Atitude vitoriana. Nunca desistem estes homens. Deixam a pele em campo, orgulham-se de vestir o símbolo do Rei e têm sempre a baliza sempre como objectivo. Mesmo a perder, mostraram grande vontade de não trazer uma derrota para Guimarães e esse esforço saiu premiado no final.
- Fajardo. Fantástico jogo. Dois golos, tantos quantos a sua equipa conseguiu fazer, espirito de sacrificio, estava em todo o lado e ainda teve tempo para encantar com fintas estonteantes. Um belo jogador, este reforço do Vitória.

Pontos negativos

- Não se perde, não de perde mas ganhar que é bom também nada...
- Alan, Ghilas e Targino. Os dois primeiros porque "desapareceram" completamente. Não são estes os jogadores que eu conheço. O último pela completa inconsequência e individualismo no auge. Assim não dá.

Sem comentários: