sábado, setembro 08, 2007

Portugal entra a vencer



Local: Estádio Turners Cross, em Cork
Assistência: cerca de 4 mil
Árbitro: Manuel Grafe (Alemanha)



República da Irlanda
Randolph, Nolan, Keogh, O'Dea, O'Halloran, Gregg (Garvan, 46), Gleesson (Collins, 68), Quinn, O'Brian, Clarke e Adam Rooney (Sammon, 74).
Treinador: Don Givens

Portugal
Ricardo Baptista, Vasco Fernandes, Manuel Da Costa, Nuno André Coelho, Antunes, Miguel Veloso (João Coimbra, 85), Pelé, Manuel Fernandes, Paulo Machado (Hélder Barbosa, 81), Vieirinha e João Moreira (Cícero, 89).
Treinador: Rui Caçador

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Clarke (09), Vasco Fernandes (62), Keogh (84), Manuel da Costa (84) e João Coimbra (92).

Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 por Paulo Machado aos 3; 0-2 por Miguel Veloso aos aos 54

Paulo Machado, após uma assistência de João Moreira, deu logo aos três minutos o mote para uma boa e tranquila exibição das esperanças lusas por terras irlandesas, no jogo que marcava a estreia dos Sub-21 na fase de qualificação para o Euro 2009, que se realizará na Suécia.



A vencer, os comandados de Rui Caçador geriram o jogo a seu belo prazer, perante uma Selecção da República da Irlanda que raramente causou problemas de maior. Miguel Veloso e Manuel Fernandes pautavam todo o jogo português, Manuel da Costa era uma torre impenetrável, Vierinha e Paulo Machado ponham colocavam a cabeça dos laterais irlandeses em água, enquanto que João Moreira batalhador nato.

No segundo tempo, pouco mudou. A Selecção Nacional continuou a dominar, voltando a marcar, desta feita por Miguel Veloso, novamente a passe de João Moreira. Um golo que selava a vitória portuguesa, que até final foi gerida serenidade e inteligência. Só na parte final é que os anfitriões deram um ar da sua graça, podendo inclusive ter chegado ao golo, mas Ricardo Baptista evitou males maiores para a equipa nacional.

Num jogo fácil de arbitrar, a equipa de arbitragem esteve em bom plano, com apenas um ou outro erro de pormenor.



João Moreira foi, em minha opinião, o melhor elemento dentro de campo. Apesar do empenho de outros jogadores, como Manuel da Costa e Paulo Machado, destaco o avançado do Nacional pelas assistências nos golos, bem como por todo o seu esforço nos 89 minutos que esteve em campo.




Portugal entra a vencer nesta nova etapa que todos nós esperamos que termine da melhor forma daqui em dois anos em terras escandinavas. Montenegro é o adversário que se segue, na próxima terça-feira, em Vila Nova de Gaia.

Sem comentários: