domingo, maio 01, 2005

Colinho*



Hoje resolvi falar sobre o Sporting. Neste Blog o Sporting está um pouco orfão, não porque não haja sportinguistas mas sim porque uns, compreensivelmente, não podem falar e outros "desapareceram do mapa". Por isso vou falar eu dos leões para não correr o risco de alguém dizer que o leão está assustado!


Sentei-me confortavelmente no sofá de casa para ver o Braga-Sporting. Quando vi a constituição do Sporting assustei-me! Não porque não acreditasse nos jogadores que estavam em campo, mas sim porque se as coisas corressem mal Peseiro, o treinador que tanto defendo, seria crucificado. Agora é um heroi! Só uma curiosidade, repararam na média de idades dos jogadores do Sporting?


Uma primeira parte sem golos, com uma grande opurtunidade por Cândido Costa e um Ricardo excelente! Aos 10 minutos da 2ª parte já eu pedia que Peseiro mudasse a equipa, mas ele continuava teimoso! Veio o lance sobre o Wender, Tello puxou a camisola do bracarense? Puxou, mas de uma coisa eu tenho a certeza, noutros campeonatos os jogadores não caem nestes lances. Sempre disse que Tello é dos jogadores que melhor cruza neste campeonato, muitas piadas eu já ouvi por causa desta minha opinião, senti-me justiçado no passe que ele fez para o golo do Pinilla. O avançado chileno já foi muita vez criticado, mas hoje esteve soberbo! Um verdadeiro Pinigol!!! É impressão minha ou este jogador tem mais golos no campeonato que o Fabuloso, Nuno Gomes e Hélder Postiga juntos?



José Peseiro arriscou e muito, mas ganhou a aposta. Como seria se o Sporting perdesse? O Sporting venceu bem e está na luta pelo título. Desculpem a falta de modéstia, mas se há equipa neste nosso campeonato que merece ganhar o campeonato é o Sporting!



O Braga foi para mim uma desilusão. Não mostrou ambição. Os adeptos bracarenses não merecem esta equipa. Como é possível abandonarem o estádio antes do jogo acabar? Os jogadores não mereciam o aplauso deles, pelo menos pelo grande campeonato que fizeram? Ou estão mais preocupados com o Benfica?

* O título deste post é dedicado a todos os que acham que a arbitragem está melhor depois do Apito Dourado!

Sem comentários: