domingo, maio 01, 2005

Sábado de futebol

Devia ser sempre assim, futebol ao Sábado. Quem gosta de acompanhar a sua equipa tem tempo para fazer a viagem e voltar descansado a casa, uma vez que ao outro dia não há trabalho.


Na impossibilidade de me deslocar a Viseu, resolvi ir até ao Estádio Santos Pinto ver o líder da Zona Centro defrontar o Oliveira do Hospital. Para quem não conhece o Estádio dos covilhanenses, digo-vos que tem uma vista espectacular e priveligiada sobre a Serra da Estrela, mas a grande maioria das bancadas são de madeira! Como é possível, nos tempos que correm, ainda haver estádios com estas condições?


Havia pouco público nas bancadas, menos de 1000 pessoas, para apoiar uma equipa que está a um passo de garantir a subida de divisão. Nos últimos jogos realizados em casa, os covilhanenses têm sido beneficiados pelas arbitragens e era isso que eu queria ontem confirmar ao vivo. O jogo começou e o Oliveira do Hospital, com uma teia bem montada, não dava espaço ao líder. Estava o jogo muito entretido quando um defesa dos oliveirenses tem uma entrada faltosa sobre Tarantini, o amarelo era bem mostrado, mas qual não foi o meu espanto quando vi sair do bolso do árbitro o cartão vermelho! Vermelho Senhor Árbitro?!!! Por amor de Deus!!! O meu coração viseense falou mais alto e soltei um " têm que subir à força, hoje nem precisam de um penalty no último minuto!", á minha frente 5 senhores lançaram-me um olhar fulminante! Estava tudo mais fácil para o Covilhã e melhorou ainda mais quando 3 minutos depois Rui Miguel, depois de uma oferta do guarda-redes contrário, fez o 1 a 0 com que se chegou ao intervalo.


Na 2ª parte quando se esperava a goleada, tal não aconteceu. Vitór Urbano, treinador do Oliveira, deu uma lição tática a Fanã e a equipa da A.F.Coimbra esteve sempre muito melhor. Nesta etapa da partida sobressaiu na equipa da Covilhã o jogador Real um bom central e ainda muito jovem. O Covilhã venceu 1 a 0, mas como seria se o árbitro não expulssasse um jogador do Oliveira? Nunca se saberá...



Em Viseu, o meu Académico, venceu o Pampilhosa por 2-1. Os academistas alinharam com: Zé Carlos; Rogério (cap), João Armando, Gama e Nélson; Carlos Lima, Vitor Lima e Paulo Gomes; Caju, Jorginho e Jairson.

Só na 2ª parte e após Rui Bento ter feito 3 substituições de uma só vez o Académico chegou à vantagem com golos de Bruno Madeira e Jairson. Ainda tivemos que sofrer muito, pois os forasteiros reduziram para 2 a 1 e João Armando foi expulso, numa arbitagem que segundo o viseuonline foi uma vez mais tendenciosa. Zé Carlos a caminho do balneário acabou expulso também.

Classificação:


Na próxima jornada o Mafra folgará, o Covilhã vai a Penalva e o Académico de Viseu a Oliveira do Hospital.

Sem comentários: