segunda-feira, abril 30, 2007

Análise Atacante - La Liga 32ªJornada

Continua ao rubro a Liga Espanhola. Os três primeiros classificados continuam todos eles separados por apenas um ponto, depois de terem vencido os jogos deste fim de semana.

A jornada teve o seu pontapé de saída no Sábado, com jogos: Atlético Madrid – Bétis e Valência – Recreativo.

No primeiro jogo, o Atlético não foi além de um empate a zero, frente a um Bétis que se encontra na parte final da tabela (15º classificado). Nos “colchoneros”, os portugueses Zé Castro e Costinha alinharam de ínicio, cabendo ao trinco português a primeira oportunidade de golo para os da casa. Os dois realizaram boas exibições não dando espaços aos adversários. O segundo jogo terminou com uma vitória caseira por 2-0, dois golos de Joaquín.

O Valência de Miguel e Hugo Viana, recebeu no Mestalla o Huelva de Beto. Dos três internacionais lusos apenas Miguel foi titular, entrando Hugo Viana no decorrer da segunda metade do jogo, Beto continua ausente. Com estes três pontos o Valência consolidou o quarto posto, aumentando a diferença de pontos para o cinto classificado, o Zaragoça.

Para Domingo à tarde ficaram marcados mais seis jogos. Destaque para a vitória forasteira do Maiorca, de Nunes, na visita a Vigo. A equipa galega mantem-se numa posição incomoda na tabela, lutando a todo o custo para evitar a despromoção.

No Ramón Sanchez Pizjuán em Sevilha, o actual segundo classificado derrotou o Espanyol de Barcelona por 3-1. Os golos sevilhanos foram apontados por Puerta, Chevantón e Marti sendo que o tento de honra dois visitantes ficou a cargo de Coro. Perante um Espanyol, que concentra todas as suas forças para a meia final da taça UEFA frente ao Werder Bremen, o Sevilha não sentiu garndes dificuldades em vencer. Pressionando o Barcelona que jogaria ao final da tarde.

Quem não conseguiu dar continuidade à viória da passada jornada foram os bascos da Real Sociedad, que perderam na visita ao terreno do Getafe. O golo caseiro foi apontado pelo defesa Alexis. Os bascos continuam abaixo da linha de água.

Mas para o final do dia estavam agendado os dois principais jogos. A jogar diante dos seus adeptos o Barça não tremeu e arrecadou os três pontos, levando de vencida um aflito Levante. Apesar de dispôr de várias oportunidades de golo, os homens de Rijkaard apenas por uma vez fizeram o gosto ao pé.

O camaronês Samuel Eto’o regressou aos golos, depois de vários jogos em branco. Nos catalães o internacional luso Deco foi titular, estando em bom nível.

Por fim, e sabendo de antemão dos resultados positivos dos seus mais directos adversários, o Real Madrid deslocou-se ao sempre dificil San Mamés.Naquela que terá sido a melhor exibição da época dos merengues, perante uma equipa que ainda não está a salvo da descida de divisão. O Real venceu e convenceu por uns expressivos 1-4. Os golos madrilenos foram marcados por Sérgio Ramos, Guti e Van Nistelrooy por duas vezes. O golo de honra dos bascos foi apontado por Llorente.

Mantém-se tudo na mesma no topo da classificação, com o Barcelona a comandar seguido de Sevilha e Real Madrid, todos eles separados por um ponto. Agora que faltam jogar apenas seis jornadas continua ao rubro esta Liga espanhola, não se pondo dizer para quem cairá o campeonato. Estando também por definir quais as equipas que vão descer de escalão.

Sem comentários: