segunda-feira, abril 23, 2007

Análise Atacante - Série A italiana


INTER - CAMPIONE D'ITALIA



Sem qualquer tipo de surpresa, o Inter chegou esta semana ao título tão desejado, tão fácil, tão merecido e tão natural. Com a concorrência mais directa na série B ou com pontos negativos, com uma réplica da Roma que nunca esteve à altura, com uma constelação de estrelas de várias nacionalidades, o Inter tornou-se bi-campeão de Itália. Se no ano passado o Calciocaos colocou-os com o Scudetto, este ano e face ao descrito sucintamente, o título foi alcançado facilmente, com vitórias atrás de vitórias.
Daqui de Portugal, os nossos parabéns!

A jornada iniciou-se no dia 21 com dois encontros. No primeiro encontro que opôs a Sampdoria ao Messina, vantagem para os da casa por 3 bolas a uma. O Luigi Ferraris viu Ziegler, Franceschini e Delvecchio marcarem para os da casa e Rigano para os forasteiros.


No segundo jogo do passado sábado, o Milan recebeu o Cagliari e, sem dificuldade, bateu o seu adversário pelos mesmos números do jogo anterior. Mais dois golos de Ronaldo e um de Pirlo para o Milan, enquanto que David Suazo, claro está, marcou o tento da consolação para o Cagliari, embora de penaltie.

No domingo desportivo, a Atalanta, no Atletti Azzurri D'Itália venceu a Roma por duas bolas a uma, golos de Doni e Zampagna para os da casa e de Perrota para os da capital.

O Chievo está de volta às vitórias, à custa de mais uma derrota do Livorno. Pelissier e Bogdani marcaram no Marc'Antonio Bentegodi para os da casa, enquanto que a estrela da companhia, Cristiano Luccarelli inaugurou o marcador aos 18 minutos para os visitantes.

Empate a zero bolas entre o Empoli e o Torino no Carlo Castellani.


A Fiorentina deslocou-se à capital para defontar, no Olimpico, a Lázio e trouxe de lá os três pontos, fruto de um golo do romeno Adrian Mutu.

Empate no Reggina-Udinese a uma bola. Muntari inaugurou o marcador para os de Udine, enquanto que, já ao cair do pano e de penaltie, Amoruso empatou a partida no Oreste Granillo.

No Artemio Franchi di Siena o Inter tornou-se campeão. Materazzi foi o homem do jogo ao apontar os dois golos da sua equipa. Primeiro aos 18 minutos, depois o empate para o Siena por Negro e depois, a dar o campeonato e na conversão de uma grande penalidade, o central polémico marcou o golo da vitória. Esta conquista do Scudetto tem um ligeiro sabor a Portugal, já que Luis Figo participou nele, alcançando o seu 21º título pessoal.

No último jogo deste domingo, o Parma foi arrancar uma preciosa vitória a Palermo por 4 bolas a 3. Budan aos 25 marcou para o Parma, empatando Bresciano aos 36. Os da casa viraram o marcador com um golo de Di Michele e de penaltie. Fernando Couto, que já tinha marcado na semana anterior voltou a empatar a partida aos 49. Gasbarroni e Rossi viraram novamente o resultado, mas desta vez para os forasteiros, fazendo Zaccardo o golo que selou o marcador, já em tempo complementar.

Na série B a Juve continua a sua senda vitoriosa, ganhando em casa ao génova por 3 bolas a uma.

Na classificação geral e à passagem da 33ª jornada, a classificação apresenta-se da seguinte forma:

Na lista dos melhores marcadores, Totti mantém-se na liderança.


Sem comentários: