sábado, abril 28, 2007

Transferência escaldante

Mais uma transferência escaldante. O até agora jogador do Barcelona, Javier Saviola, assinou pelo eterno rival dos catalães, o Real Madrid.

O internacional argentino que chegou ao Barcelona na época de 2001/02, nunca se conseguiu impor na equipa "blaugrana". Rotulado na Argentina como o novo Maradona, Saviola ainda não conseguiu no velho continente demostrar o rotulo que lhe foi colocado no pais das Pampas.

Durante a sua passagem pela Catalunha, Saviola foi emprestado por dois anos consecutivos, em 2004/05 e 2005/06, regressando esta temporada a barcelona.

Em 2004/05, representou os franceses do Monaco, num ano em que os monegascos chegaram à final da Liga dos Campeões, de onde sairam derrotados pelos protugueses do FC Porto. Na época seguinte, representou o Sevilha, atingindo mais uma vez uma final europeia. Desta feita chegou à final da Taça UEFA alcançando o ceptro.

Segundo o diário madrileno A MARCA, Saviola já terá chegado a um acordo verbal com o presidente do Real Madrid, a fim de representar o clube merengue já na próxima temporada.
A noticica que abalou ontem a Catalunha e que certamente irá trazer ao de cima ainda mais a rivalidade existentes entre os dois emblemas.

Quem não se lembra do que aconteceu com Luis Figo quando esta trocou Barcelona pela capital. Ou com Luis Enrique quando abandonou o Real para representar o Barça.

A questão que me parece mais pretinente é: até que ponto Saviola é uma mais valia para o plantel merengue, ou será que esta sua aquisição se baseia mais numa tentativa de "picar" os rivais. Será que desta feita Saviola se impõe num garnde de Espanha, esperemos para ver.

Sem comentários: