domingo, abril 08, 2007

E o escohido é .... Alberto Pazos!

Já está escolhido o novo treinador do Marítimo. Depois de muitas especulações e de se ter falado em muitos nomes, como José Peseiro e Agostinho Oliveira, a verdade é que a escolha da SAD verde-rubra foi Alberto Pazos, antigo treinador do Sp. Braga e do Farense.

Alberto Pazos é um espanhol, de 42 anos, cujo perfil se enquadra naquele que é pretendido pelo Marítimo SAD. O novo treinador deverá fazer um trabalho integrado entre a formação e a equipa principal.

O técnico deixou o Pontevedra - depois de dois anos de resultados satisfatórios ao serviço da equipa galega – no 2º lugar da II Divisão B do país vizinho.

Recorde-se que Alberto Pazos já trabalhou no futebol português por duas ocasiões: primeiro, ao serviço do Braga, em 1997/1998, começou como adjunto e no princípio da segunda volta foi “promovido” a treinador principal. Ficou aquém do 4ºlugar alcançado na época anterior, mas, no entanto, conseguiu chegar à final da Taça de Portugal e, devido ao facto de jogar com o campeão nacional, garantir a presença na Taça das Taças. A segunda experiência foi na época 2001/2002, ao serviço do Farense; porém, Pazos, que até estava a fazer uma boa época no comando dos algarvios, rescindiu o seu contrato devido a problemas com SAD da equipa de Faro.

Alberto Pazos já havia sido colocado na lista verde-rubra aquando da saída de Nelo Vingada, em 2002/2003. Foi, igualmente, referenciado para treinador do arqui-rival Nacional, após a saída de José Peseiro.

Refira-se que o novo técnico verde-rubro esteve ontem no Estádio dos Barreiros a assistir ao empate do Marítimo face à Naval e começará as suas funções amanhã, sendo sob as suas ordens que o plantel do Marítimo preparará a deslocação a Alvalade, bem como obviamente os restantes jogos do campeonato, onde destaco a recepção ao Benfica e a deslocação ao reduto do Belenenses.

Sem comentários: