segunda-feira, abril 16, 2007

Análise Atacante - Série A Italiana

A seis jornadas do fim, as lutas mais acesas estão pelos lugares de manutenção, bem como aqueles que dão acesso às competições europeias.
Desde logo a jornada começou com um empate a zero golos entre o Cagliari e o Empoli no estádio Sant'Elia. Ambos estão em posições confortáveis, os da casa estão 7 pontos acima da linha de água e o Empoli a 7 pontos da Atalanta, num confortável 7º lugar. Os setes...

No outro jogo de sábado, a dupla Iaquinta-Di Natale voltou a fazer mossa uma semana depois, desta vez frente ao Chievo. No seu estádio, Friuli, os da casa estiveram a perder desde os 10 minutos, mas conseguiram empatar ainda na 1ª parte. A registar duas expulsões, uma para cada lado.
Já no domingo, no Cino e Lillo Del Luca, a Lázio deslocou-se ao terreno do Ascoli e não foi além de um empate a dois golos. Numa primeira parte sem golos, bastou os da casa marcarem para as equipas entrarem em jogo, com golos alternados aos 73, 76, 79 e 87 minutos.

A Fiorentina recebeu o Siena e venceu por uma bola com golo de Mutu aos 42 minutos. Os do Artemio Franchi ainda ficaram reduzidos a 10 com a expulsão de Gamberini.

No Armando Picchi, o Livorno não conseguiu dar o pontapé na crise de resultados, não conseguindo ir além de um empate a um golo frente à aflita Reggina. Luccarelli fez o golo para os da casa e Bianchi para os forasteiros.

Deslocação fácil do Milan ao San Filippo, vencendo por três bolas a uma a equipa da casa e penúltima da classificação, Messina. Kaká intrometeu-se nos marcadores, substituindo Gilardino nos marcadores rossoneri da semana passada, já que Favalli e Ronaldo voltaram a marcar. O tento de honra para os da casa foi marcado por Masiello, já nos descontos.
Fernando Couto apontou o golo do Parma, mas a sua equipa não conseguiu levar de vencida o Catania. Spinesi apontou o golo do empate no Ennio Tardini, deixando os da casa na antepenúltima posição.
Depois do desastre e vergonha europeus, a Roma recebeu e goleou a Sampdoria por quatro bolas sem resposta. Totti com uma doppietta, Ferrari e Panucci fizeram os golos no Olimpico de Roma.
Vitória forasteira da Atalanta no Olimpico de Torino por duas bolas a uma. Bellini e Zampagna marcaram para os visitantes aos dois e oito minutos, enquanto que o golo do Torino foi apontado já na segunda parte por Abbruscato.


Ontem à noite o Inter recebeu o Palermo. O resultado final foi um empate a duas bolas, sendo que a arbitragem foi extremamente polémica, com prejuízo para ambas as partes. Caracciolo aos três minutos e Zaccardo aos quarenta e seis, fizeram os golos que deixaram o Giuseppe Meazza de boca aberta. O recorde de jogos sem perder não iria ser batido, já que Cruz e Adriano se encarregaram disso mesmo.


Na serie B a Juventus deslocou-se ao Via Del Mare para defrontar o Lecce, trazendo os três pontos que a mantém no primeiro lugar da classificação.
A classificação da série A segue desta forma ordenada:

Na lista dos melhores marcadores, Totti voltou a distanciar-se:


Sem comentários: