segunda-feira, abril 30, 2007

Análise Atacante: Premiership

O Manchester United deu em «passo de gigante» rumo ao Título na Premiership, aproveitando o deslize do Chelsea, com uma vitória em Goodison Park, diante do Everton.


Em dia de se prestar o merecido Tributo ao antigo Jogador dos Toffees, Alan Ball, o Everton começou por causar surpresa, conseguindo inclusivé chegar a uma vantagem de 2 golos, sendo que o 2º foi apontado por Manuel Fernandes.
Contudo, o Manchester United foi ainda a tempo de recuperar e dar totalmente a volta ao marcador! Um «frango» de Turner, seguido de um «auto-golo» de Phill Neville, deram a injecção de moral que os comandados de Alex Ferguson necessitavam e, foi só aguardar por mais um erro da defensiva do Everton, para o Melhor Jogador em Campo - Wayne Rooney - marcar à sua antiga e equipa e colocar os Red Devils na frente.
Para terminar o encontro em beleza, o jovem Eagles, de 21 anos, apontou com categoria o 4º golo.
Já em Londres, o Bolton causou mesmo surpresa, após ter conseguido «arrancar» um empate a 2 golos em Stamford Bridge. Kalou ainda deu alguma esperança ao Chelsea, contudo Kevin Davies repôs a igualdade a meio da 2ª parte, causando grande transtorno a José Mourinho.
5 pontos separam agora o Chelsea do Manchester United...


Na luta pela «Entrada Directa» na Champions League, o Arsenal aproximou-se do Liverpool, após a tranquila vitória diante do «aflitíssimo» Fulham, por 3-1.
Os Reds, actuando com toda a sua 2ª linha, foram derrotados em Portsmouth por 2-1, vendo agora os Gunners a somente 1 ponto de distância.
Grande exibição de um Búlgaro na Premiership! Dimitar Berbatov ajudou o Tottenham a vencer em Middlesbrough, assistindo Robbie Keane, de forma monumental, para o 1º golo e, apontando de forma espectacular o 2º golo dos Spurs, num jogo que venceram por 3-2.


Por fim, na luta pela Manutenção, o destaque vai inteirinho para o West Ham, que finalmente saiu da Zona de Aflição, por troca com o Wigan, a mesma equipa que os Hammers derrotaram esta jornada, com um triunfo esclarecedor, por 3 golos sem resposta, sendo que o 1º foi apontado por Luis Boa Morte!
O Sheffield United venceu o Watford e deu, igualmente, um passo decisivo para a Manutenção. O já despromovido Watford deu uma enorme luta e, foi por muito pouco que não conseguiu sair de Brammal Lane com uma igualdade!
O Charlton deu um passo atrás na recuperação, que vinha a fazer. A expulsão de Ben Tatcher foi decisiva em Ewood Park, permitindo ao Blackburn Rovers vencer, nos últimos minutos, os Addicks por 4-1. Desta feita, Benny McCarthy não facturou...

Sem comentários: