terça-feira, abril 10, 2007

Ovos Moles 2-2 Águias


Estádio: Municipal de Aveiro
Espectadores: 30 000 pessoas
Árbitro: Lúcilio Baptista (Setúbal)

Beira Mar: Eduardo, Ricardo, Alcaráz, Devic, Tininho, Diakité, André Leão, Rui Lima, Ratinho, Artur e Delibasic
Suplentes: Alê, Reginaldo, Roma, Emerson, Diarra, Edgar e Matheus.
Treinador: Paco Soler

Benfica: Quim, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli
Suplentes: Moretto, Miguelito, João Coimbra, Manu, Rui Costa, Derlei e Mantorras
Treinador: Fernando Santos

É o 3.º jogo consecutivo sem vencer do Benfica, se com o Porto houve uma segunda parte de grande nível, com o Espanyol uma reacção aos 3 golos sofridos que fez esquecer um “meio desastre”, agora com o Beira Mar as coisas nunca correram de feição aos encarnados!
O título está mais longe...


A forma como o jogo começou deixava os adeptos Benfiquistas relativamente descansados, uma jogada de golo anulado logo no primeiro minuto deixava boas perspectivas para o resto do jogo...
Seguiram-se algumas jogadas de relativo perigo repetidamente anuladas por pretenso fora de jogo dos jogadores do Benfica e acabou aqui o prometido inicio demolidor por parte de Fernando Santos.
O Benfica pegava naturalmente no jogo mas perante a total falta de criatividade do meio campo encarnado os resultados não eram os esperados, e de forma mais ou menos surpreendente o Beira Mar inaugurou o marcador aos 23’. Foi através de um contra ataque bem lento dos Aveirenses que colocou 3 homens em igualdade numérica dentro da área do Benfica, no meio da confusão resultante do cruzamento de Rui Lima, Ratinho abriu o activo!
Até ao fim da primeira parte o Benfica tentou timidamente chegar ao empate, mas parecia sempre que os jogadores tinham interiorizado que mais tarde ou mais cedo iriam operar a reviravolta ao resultado e o com isto o jogo tinha um ritmo bem calmo...

Na segunda parte quando se esperava uma reacção do Benfica para contrariar o rumo do jogo, foi o Beira Mar que nos primeiros 10’ teve várias oportunidades de aumentar a vantagem, Delibasic primeiro e Ratinho depois estiveram bem próximos...
Fernando Santos tinha já Rui Costa em campo (entrou ao intervalo para o lugar de Karagounis) e arriscou tudo quando fez entrar Derlei para o lugar de Anderson (se ele já não tinha a confiança dos adeptos com o recuou do apagado Katsouranis para central parece-me que perdeu também a confiança do treinador...).
Mais homens na frente não resultava propriamente em melhor qualidade ofensiva, Simão continuava a ser o único a assustar a bem organizada defesa Aveirense mas os seus cruzamentos recuados à entrada da pequena área teimavam em encontrar sempre um defesa amarelo pela frente...
Até que ao minuto 83’ Mantorras (3’ em campo) devolveu à multidão encarnada a esperança de continuar na luta pelo título, no entanto 4’ depois o golpe de teatro, Delibasic antecipou-se a toda a gente e recolocou os Aveirense em vantagem!
Já em periodo de compensação, após Rui Costa isolar magistralmente Miccoli e este desperdiçar a igualdade, Simão sofre uma grande penalidade assinalada de pronto por Lúcilio Baptista e não perdoa na conversão do castigo máximo...
Menos mau, mas não deixa de estar bem mais difícil o grande objectivo do Benfica!

Melhor Jogador

Simão, já não existem dúvidas que o capitão está a efectuar a melhor época de sempre da sua carreira, quando toda a equipa parece sem ideias e soluções o capitão carrega o Benfica às costas. Depois de um atribulado início de época, Simão está definitivamente na gloriosa história do futebol encarnado!

Positivo do Jogo

Estádio cheio, ambiente de festa, o Benfica arrasta multidões em casa e fora...

O Benfica é ainda a equipa que está a realizar a melhor segunda volta da Liga, nada está perdido, faltam 18 pontos até ao fim da Liga! É preciso acreditar!!

Negativo do Jogo

Estádio cheio... de adeptos do Benfica! Enquanto isto continuar o futebol Português não consegue evoluir, a não ser os 3 habituais que vão crescendo e crescendo e crescendo..

Arbitragem

Má arbitragem de Lúcilio Baptista, erraram os auxiliares em inúmeros lances de fora de jogo, todos eles complicados de ajuizar mas incrivelmente sempre mal ajuizados.
Errou também Lúcilio Baptista ao assinalar a grande penalidade arrancada por Simão Sabrosa, só mesmo a TV para confirmar o jogo “sujo” do capitão Benfiquista...

Sem comentários: