quinta-feira, abril 05, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

Após uma semana de intervalo, a dupla C&C voltou ao ataque, com mais energia que nunca. E voltar ao ataque não significa lançar petardos, nem arrancar cadeiras… somos meninas! Não fazemos esse tipo de coisas! Por isso relaxem e leiam mais esta edição do “Girls & Foot”.

Romário visitou, na semana passada, o Senado brasileiro na companhia da sua filha Ivy e foi recebido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, tendo participado numa cerimónia em homenagem ao Dia Internacional dos Portadores de Síndroma de Down, doença da qual Ivy também padece.

Porque é que será que os jogadores de futebol portugueses se associam à palavra «confusão»? Ou então são tão charmosos e com pinta de quem “salva tudo” que sempre que podem metem-nos ao barulho e se possível que “nos encham os bolsos” (é assim que elas pensam…)
Mais uma história do diz-que-disse (é disto que nós gostamos)! Neste caso falamos de Maniche, que no final do mês de Janeiro veio a público dizer que sofria de um alegado caso de assédio por parte de uma assistente do Atlético de Madrid, Lleima. Passados dois meses, a dita espanhola é despedida do seu cargo e acusa Maniche de ser o responsável pelo despedimento nos colchoneros. A ex-assistente espanholita referiu que não faz “a mínima ideia” do motivo que levou o médio a dizer “semelhante frase”.Lleima continua a garantir que manteve uma relação com o jogador luso e que ambos estavam muito apaixonados, razão que a leva a sentir “revolta pelas promessas que fez e que nunca cumpriu”.A espanhola vai mais longe e acusa Maniche de a ter enganado sentimentalmente: “Ajudei-o a decorar a casa para onde íamos viver e, afinal, quem lá está é a mulher dele.”Em Janeiro passado, Maniche chamou a espanhola de “mentirosa” e referiu estar a ser “vítima de uma impostora”, assegurando não ser “o primeiro a quem Lleima tenta envolver neste tipo de situações”. O internacional luso deu inclusive como exemplo o facto de a ex-assistente ter feito o mesmo a Reyes, do Real Madrid: “Uma das ciladas mais recentes dessa senhora foi ao Reyes. Isso aconteceu no ano passado e serviu para ela ganhar muito dinheiro. A Lleima foi para a comunicação social dizer que era sua namorada e que até já viviam juntos há muito tempo.”

O casamento de Simão e Filipa Sabrosa parece ter os dias contados e ao que tudo indica, o capitão do Benfica já procurou consolo nos braços de Raquel Henriques. Se não teve sorte com uma loira, irá tentar com uma morena…A crise na relação da família Sabrosa já tinha feito correr tinta nas revistas no início do Verão, mas mais tarde acabariam por reconciliar-se, tornando a surgir em eventos públicos juntos.Contudo, parece que a harmonia entre o casal durou pouco, e a separação, pelo que consta é definitiva e sem retorno.Para ajudar “à festa”, há rumores de que Simão tem um coração muito grande e que nele há espaço para uma morena. A actriz Raquel Henriques foi escolhida para confortar o internacional português.Segundo o que consta, o alegado romance foi reforçado com a ajuda de Simão Sabrosa na compra de uma casa para a “professora Vanda”, na novela Floribella.Raquel Henriques deixou recentemente o apartamento que dividia com a amiga Rita Egídio e terá sido o capitão das águias a ajudar a actriz a adquirir uma nova casa.Se é verdade ou não fica a dúvida no ar. Certo, é que o casamento de Simão e Filipa já há muito que parece não estar para durar e que possivelmente os dois filhos do casal, Mariana e Martim, serão ainda o que tem aguentado o matrimónio.A ser verdade, esta é a segunda vez que o jogador do Benfica mostra uma certa tendência para as actrizes morenas. Antes de se casar com Filipa, foi público o seu namoro com Patrícia Tavares.

Exclusivo Futebol de Ataque (ou então não...):

O motivo que levou a Merche a largar o Ronaldo:

Outra situação caricata… (situações caricatas, sim, essas coisas completamente anormais no mundo futebolístico): Fernando Couto, internacional português a actuar em Itália foi condenado a 4 meses de prisão suspensa e ao pagamento de uma multa de cerca de 4.000€, pelo uso indevido de nandrolona, uma substância dopante… em 2001. É impressão nossa, ou isto já se prolongou demasiado no tempo? Cheira-nos que os senhores engravatados que condenaram o Fernando devem ter feito algum estágio em Portugal, tal foi a “celeridade” do processo do defesa português.


Os jornalistas espanhóis acusaram Mourinho de estar a fazer jogo psicológico e de ter reservado um balneário miserável para o Valência: com um espelho e 3 chuveiros de água fria. Quando confrontado com estas acusações, durante uma conferência de imprensa, o Special One levanta-se tranquilamente, sai e volta à sala 10 minutos depois. Explicando o motivo da ausência, Mourinho, no seu melhor, diz que foi inspeccionar o balneário… e que afinal havia 2 espelhos e 10 chuveiros de água quente. Hummm… continua a ser impressão nossa ou querem fazer a folha ao quase-desempregado-mais-famoso-e-rico-do-Mundo? Sem querer entrar em polémicas, alertamos para o facto dos confrontos da Luz terem despertado a maturidade inerente à raça humana, no particular, à portuguesa. Topem só: as claques provocam distúrbios. O Benfica culpa a PSP. A PSP culpa o Benfica… no meio disto tudo, o Porto culpa a organização (entenda-se… o Benfica), os Super Dragões culpam a organização (leia-se… o Benfica)… numa sociedade democrática como a nossa, ganha a maioria!

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: