terça-feira, abril 03, 2007

Sporting CP 2 - Beira-Mar 0


Estádio: Alvalade XXI
Assistência: 29.309 espectadores
Árbitro: Cosme Machado

Sporting: Ricardo; Abel, Polga, Marco Caneira e Tello; Miguel Veloso, Nani, Farnerud (Bruno Pereirinha, 71) e Romagnoli (Custódio, 81); Djaló (Alecsandro, 57) e Liedson;
Treinador: Paulo Bento

Beira-Mar: Eduardo; Ezequias (Diakité, 44), Devic, Alcaraz e Tininho; André Leão, Ratinho (Matheus, 77), Ricardo e Rui Lima; Delibasic e Edgar (Diarra, 62)
Treinador: Francisco Soler

Golos: 1-0, Abel (14 minutos); 2-0, Liedson (32)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alcaraz (39),Nani (66), Rui Lima (67) e Marco Caneira (78)

O Sporting venceu o Beira-Mar por duas bolas a zero e assim viu reduzida a distância que tinha em relação ao primeiro classificado. Passa então a estar a somente 4 pontos.

O campeonato está ao rubro…após o desfecho do clássico na Luz, e por sinal o mais conveniente ao Sporting (empate), que caso vencesse o Beira-Mar iria aproximar-se dos dois primeiros, e deixaria tudo em aberto. Felizmente foi isso que aconteceu, e neste momento, estão 3 equipas a lutar pelo título, o que revela a grande competitividade desta época.

Na primeira parte os Leões entraram em grande, foram dominadores, construindo algumas situações de perigo. O primeiro golo reflectiu-se nisso e por isso surgiu aos 14´ por Abel, assistido por Romagnoli e o segundo aos 32´pelo Levezinho, através de um grande lançamento de Tello. Tais eram as facilidades dadas pela defesa Aveirense, que o Sporting poderia ter chegado perfeitamente ao intervalo com o resultado mais dilatado.

Na segunda parte, a canção de embalar do Beira-Mar acabou por adormecer o Sporting, que assim, foi deixando aos poucos e poucos, os Aveirenses incomodarem a área leonina através de livres e de pontapés de canto. As estatísticas falavam por si, pois o Beira-Mar acabava por vencer o Sporting no número de lances de bola parada. Numa dessas situações, podiam inclusive, ter reduzido a contenda por Ricardo, de livre directo, mas o outro Ricardo, o guarda-redes do Sporting, respondeu com uma boa defesa. Paulo Bento efectuou algumas alterações, substituindo Djaló e Farnerud por Alecsandro e Pereirinha respectivamente. O Sporting viria a melhorar um pouco a qualidade de jogo, mas falhava nas finalizações. Destaque ainda, para um lance genial de Nani, com um chapéu superiormente defendido pelo guarda-redes Eduardo.

Melhor jogador:

Sempre bem a jogar e a fazer jogar os seus companheiros....

Arbitragem:


Na primeira parte quase nem se deu por “ela” , o que é bom sinal, mas na segunda metade, o erro maior foi ter assinalado um fora de jogo indevidamente a Liedson, que daria o 3 a 0.

Aspectos Positivos:

- Primeira parte muito boa do Sporting, com um futebol fluido;
- Reacção na segunda parte do Beira-Mar, embora abusando sempre do mesmo tipo de jogadas (bolas por alto, para a área do Sporting), tentando tirar partido da elevada estatura dos seus atletas.

Aspectos Negativos:

- O amolecimento dos Leões na segunda metade, parecendo acomodados com o resultado.

Sem comentários: