quinta-feira, abril 19, 2007

Crónica Cor-de-rosa



Uma edição, dígamos que... divinal. É desta forma que podemos definir a Crónica Cor-de-Rosa desta semana. Decidimos poupar os jogadores a actuar na Liga Bwin e não abordámos o futebol português. Mas isso não significa que não haja piadas brejeiras à boa maneira tuga.
Não percam o "Girls & Foot".


Beckham ofereceu a Victoria um presente bastante invulgar: um vibrador de platina com diamantes no valor, imagine-se, de… 2 milhões de euros… pouca coisa… Em vias de irem para os EUA, nada melhor do que uma oferta caríssima destas, pois parece que os presentes sexuais são comuns entre as celebridades de Hollywood. Mas a coisa não fica por aqui… Beckham também preparou uma surpresa para si próprio, fez uma nova tatuagem no braço direito, inspirada na série de televisão «Prison Break». Nesta série televisiva, o protagonista tem desenhada no corpo uma enorme tatuagem. Beckham gostou do estilo e adaptou a ideia para o seu braço, onde, além do desenho, incorporou também uma mensagem de um poeta romano. “Deixai-os odiar enquanto recearem”, são as palavras que constam na tatuagem e que significam uma mensagem para todos os que estiveram contra o jogador ao longo da sua carreira.

Passamos a mostrar manchetes de alguns jornais internacionais e o tema mais escaldante é o jogo polémico entre Racing Santander-Real Madrid que continua a dar que falar… Aliás… vamos passar à frente a conversa toda sobre o futebol espanhol e ir ao que realmente interessa. O jornal "Mundo Deportivo" deu destaque ao livro apresentado por Deco. Na apresentação da publicação, o jogador afirmou que a sua terceira Liga dos Campeões será conquistada no Barcelona.
Segundo o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, os encontros periódicos com o Papa Bento XVI começam sempre com brincadeiras e discussões de futebol. “Os colóquios entre o secretário de Estado e o Papa começam sempre com as últimas piadas que ouvi, que me contaram, para começar com uma boa gargalhada, com um momento de serenidade”, afirmou Bertone em entrevista à televisão italiana RAI, durante as comemorações do aniversário do Pontífice.
“Falamos também de futebol algumas vezes, e o Papa quando ouve que aconteceu uma grande partida, pergunta-me como foi a Juve, o que a Juve fez”, indicou o secretário de Estado do Vaticano, referindo-se à Juventus.
“Agora talvez iremos falar sobre como foi o jogo do AC Milan com o Bayern Munique (jogo a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões), que era a equipa do cardeal Ratzinger quando era bispo de Munique”, concluiu o Bertone.


«Gana: 60 golos em dois jogos resultam em descida de divisão e suspensões» este foi o título de uma notícia que andou a correr durante a semana. Errr… 60 golos em dois jogos?? E desconfiaram?? Como é possível?
Explicando o sucedido: na última jornada numa liga do Gana, decisiva para a subida de escalão, terminou com goleadas, no mínimo suspeitas, por 31-0, do Nania sobre o Okwahu, e por 29-0, dos Mariners frente aos Jets.
As quatro equipas foram suspensas durante um ano e despromovidas à terceira divisão do Gana. Na sequência dos resultados, foram também suspensos de toda a actividade alguns jogadores e dirigentes. João Paulo II foi Papa durante 27 anos. Pinto da Costa está há 25 anos no FCP, como Presidente. João Bartolomeu é o Presidente da UD Leiria há mais de 15 anos… qualquer semelhança pode (ou não) ser pura coincidência. Digam de vossa justiça. A organização do Euro-2012 foi entregue à dupla Polónia-Ucrânia… até aqui nada de especial. Até porque se for necessário um reforço de profissionais da construção civil, nós, tuguinhas, generosos e simpáticos como sempre, fornecemos. O sádico da situação foi a Itália ter perdido esta “competição”. Não há respeito por ninguém, nem pelos campeões do mundo. Os signores ficaram chateados, mas vejamos… apesar do Leste europeu ser aquilo que todos nós conhecemos, eles não têm: escândalos de resultados viciados e episódios de violência nos estádios… têm o Scheva… e já não é pouco!

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque".

Sem comentários: