segunda-feira, abril 30, 2007

União da Madeira 5 Infesta 1



Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)
Assistência: Aproximadamente 1100 pessoas
Árbitro: André Gralha (Santarém)

União Campeão da II Divisão série B

União da Madeira (In) Festa

Neste jogo realce para uma afluência de publico bem superior a alguns jogos desta época. Fica mais uma vez demonstrado que quando o clube está bem classificado e a lutar pela subida consegue cativar mais público nos seus jogos.

O União entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos de jogo o médio Ruben Andrade teve duas soberanas ocasiões de golo mas frente a frente com o guarda-redes adversário rematou para fora.
Aos poucos o caudal atacante do União aumentava e as ocasiões de golo continuavam a suceder.
Na instalação sonora do estádio já se ouvia que o Espinho vencia o Oliveirense para regozijo dos adeptos da equipa da casa.
Na primeira vez que o Infesta passou o meio campo conseguiu rematar de fora de área e fez o 0-1 iam decorridos 19 minutos de jogo.
Apesar do contra tempo do golo sofrido a equipa Unionista não abalou e continuou a criar lances de perigo para a área adversária mas a finalização não estava apurada.
Decorria o minuto 39 quando se deu a primeira explosão de alegria no estádios dos barreiros pois o avançado Hermes fez o 1-1.
Após o primeiro golo o União passou a encostar ainda mais o Infesta às cordas e no minuto 45 o jogador DO União tentou furar pelo meio dos adversários e foi derrubado à entrada da área e na cobrança do livre Delfim atirou em jeito ao ângulo superior direito levando os adeptos ao delírio na bancada com este grande golo.
Chegava assim o intervalo e a festa era já unionista pois vencia o seu jogo enquanto o mais directo adversário Oliveirense, empatava em espinho.

Na segunda parte foi um verdadeiro baile de bola por parte da equipa do União da Madeira.
Assim ao minuto 51 o avançado Hermes isolou-se e na cara do guarda-redes fez o 3-1,fazendo assim o seu segundo golo no jogo e dando maior justiça ao marcador.
Continuava a forte pressão atacante do União e com naturalidade Edgar Costa entrou na área fintou um defesa, passou pelo guarda-redes e foi derrubado pelo guardião do infesta, penalti assinalado e convertido pelo inevitável Hermes que fez o seu terceiro golo no jogo.
Por volta do minuto 75 o recém entrado Joel Santos entrou na área do Infesta fintou os adversários e rematou para a defesa da tarde do guarda-redes do Infesta.
Ao minuto 80 o mesmo Joel Santos entrou pela esquerda e foi derrubado na área do infesta mas o arbitro assinalou falta à entrada da área do infesta.
Para terminar a goleada o ponta de lança Hermes fez o seu quarto golo ao minuto 86 quando entrou na área descaído para a direita e rematou forte e cruzado para a baliza fazendo um golo de belo efeito levando os adeptos à loucura na bancada.
Na instalação sonora do estádio já se anunciava o resultado espinho-4 oliveirense-2 como resultado final e assim o União era o campeão da série B e ainda era maior a felicidade na bancada.
Os 4 minutos de desconto pareciam uma eternidade pois na bancada já se cantava o Hino do União.

Finalmente o apito final e foi o delírio na bancada com bandeiras e cachecóis ao alto e o grito de União campeão.

O melhor jogador em campo foi:

Hermes

Arbitragem:Foi uma arbitragem que podia ter sido fácil se o árbitro não complicasse e mostrar cartões descabidos. Não assinalar uma grande penalidade clara contra o Infesta.

Pontos positivos:

Grande exibição do União da Madeira que apesar de começar a perder soube dar a volta ao jogo e golear.
Relativamente bastante público no jogo do União e a bonita festa no fim do jogo entre os jogadores e os adeptos.

Pontos Negativos:

Um breve desentendimento entre o presidente e o treinador no banco mas tudo acabou em bem.

Sem comentários: