segunda-feira, abril 30, 2007

Vitória Futebol Clube Vs Clube Sport Maritimo

Publico: 2000 pessoas

Arbitro: João Vilas Boas

Resultado: 1-1


Olá a todos.

Após duas semanas de ausência, cá estou eu de regresso aos comentários. A três jornadas do fim da Liga Bwin.com, o C.S.Maritimo visitou a cidade de Setúbal para defrontar os locais.

Alberto Pazos, que em dois jogos ao comando dos da Madeira, ainda não tinha conseguido pontuar e tinha na bagagem 7 golos sofridos e 0 marcados, ontem fez alinhar os verde-rubros em 4x3x3.

Lipatin encaixado a meio dos centrais dos da casa, Kanu e Douglas fizeram as alas atacantes e a meio campo, Olberdam e Oliveira travaram a escalada sadina.

O Marítimo jogou bem, mostraram classe e uma boa organização táctica, com grande luta deram espectáculo e jogaram a grande nível na terra das sardinhas e do choco frito.

A primeira parte fica marcada por 3 lances, duas vezes por intermédio de Douglas e uma por Olberdam, podiam ter inaugurado o marcador, o guarda-redes do Vitória teve todo o mérito na manutenção do nulo que marcou o apito para intervalo.

Até então, Marcos era um mero espectador, os adeptos da casa mostraram algum inconformismo apontando o dedo a Carlos Cardoso, “ÂH PÂ!!!!!!!! CARRDOSO MEXE NA EQUIPA SOCÊ!!!!!” como se diz por aqueles lados.




Intervalo no Bonfim empate a 0 bolas.

A segunda parte, abre com o golo Maritimista, estavam decorridos 50m da etapa complementar, Lipatin, aproveitou uma falha do Guarda-redes Sadino e inaugurou o marcador, bom golo do Uruguaio ao serviço do Marítimo.

O Setúbal sentiu a pressão, e aumentou a corrente atacante do jogo, subiu e foi à procura do golo, que aconteceu por intermédio de Varela, estavam decorridos 25m de jogo da segunda parte. Com o golo, os da casa ganharam animo e o Marítimo chegou a sentir alguns momentos de aflição.

Até ao fim do jogo, o Marítimo conseguiu aguentar a pressão e virou o tabuleiro, dominou e controlou o jogo até ao apito final de Vilas Boas.

O Jogo terminou com os Verde-rubros todos instalados no meio campo adversário à procura do golo da vitória e com os adeptos da condenada equipa Vitoriana em constante protesto.

O jogo terminou, com o empate a 1 bola

Arbitragem:

João Vilas Boas, mostrou ontem como não se deve arbitrar, completamente desconcentrado e com muitas falhas técnicas, dualidade de critérios aberrantes que prejudicaram a equipa visitante, más decisões no que respeita à mostragem de cartões.
Os da casa reclamaram uma grande penalidade, Vilas Boas atendeu à indicação do assistente e não assinalou, sinceramente estou convicto que não foi penalti.

Melhor jogador do Marítimo:



Sinceramente, e pelo que vi na RTP Madeira (resumo alargado), destaco não 1 ou 2 jogadores, mas sim o colectivo, a equipa esteve muito bem e teve algum azar na finalização, mérito ainda para o guarda-redes do vitória que segurou um resultado positivo para os da casa, destaco a estreia do jovem Gonçalo na equipa Madeirense, esteve muito bem este jovem Madeirense, parabéns e bem-vindo à equipa principal.

Pior jogador do Marítimo:

Destaco a má organização defensiva do Marítimo, apesar de já os ter visto pior esta época, ontem foram o elemento mais perdulário da equipa, apesar de mostrarem algumas melhorias, continuam a ser o elo mais fraco.

Conclusão:

O Marítimo, tem a época feita, nada resta à equipa Madeirense se não preparar a próxima época, isto no que respeita à liga Bwin.com. Para salvar a honra do convento, vem ai a final da taça da Madeira, jogo grande na Madeira que vai opor o MARITIMO ao NACIONAL, espero sinceramente uma vitória Maritimista sem sal e amargura.Destaque ainda para a estreia na Liga do Jovem Gonaçalo, vindo das escolas Maritimistas temos aqui uma excelente promessa para o futebol Português, o jovem ganhou a titularidade na BWIN.com, depois das sucessivas boas prestações nos jogos da Taça da Madeira.
O Setúbal, está condenado à descida, a crise toca a todos e em especial à equipa Sadina, a falta de fundos, um plantel amorfo e uma direcção decadente, motivam a desgraça na terra da sardinha, ontem a equipa ainda tentou lutar contra a crise mas não surtiu efeitos, resta esperar pelo fim da liga para saber o futuro desta equipa.

Curiosidades:

Uma hora antes do inicio do jogo, o sistema de rega do Bonfim, activou-se, os responsáveis pela manutenção do estádio, só deram conta do sucedido 1h depois, o resultado foi um relvado ensopado o que motivou algumas quedas dos jogadores durante o decorrer do jogo, estratégia ou acaso, seja o que for não surtiu grande efeito pois as quedas foram para ambos os lados.

Encontra-se ancorado no porto do Funchal, o famoso Iate do empresário Russo, ABRAMOVIC, eu tinha de colocar isto aqui meus senhores, porque sinceramente é um fenómeno a embarcação deste bilionário, estive a 5metros do “veiculo” e digo-vos que nunca vi nada assim, e por estes lados passam muitos navios desde o Queen Mary , traineiras japonesas de pesca do atum, navios da Coast Guard americana, plataformas de petróleo e barcos de logística dos EUA para a guerra do Golfo (há 2 meses um desses navios trazia 120 HUMMERS completamente destruídos) agora este, é uma autêntica maravilha moderna, é composto por 3 partes, o Iate Central, um mais pequeno do Staff e uma balsa inclusa que, nem mais nem menos, é maior que o iate do empresário Madeirense PESTANA, da Pestana Hotéis e Resorts, atenção que este do Pestana alem de ser o maior e mais confortável da região é um dos maiores do Pais e só rivaliza com o do Belmiro e com o dos Espírito Santo.

Segundo noticias que vieram a publico, Abramovic não está na região, o seu iate fez uma escala de 3 dias, 1 no Porto Santo e 2 na Madeira, a fim de reabastecer na totalidade para rumar às Caraíbas, zona onde, após o términos da época desportiva, o empresário passará 15 dias de férias e irá ter com o seu “brinquedo” no jacto particular.
A particularidade mais impressionante, é o heliporto do iate, funciona sem “wrinch” e tem um pequeno helicóptero em cima, há coisas fantásticas não há?



Ora, por cá, uma série de boatos vieram a publico, um deles dizia que Abramovic estava na região para negociar a compra do Clube Sport Marítimo, outra delas, ahahahaha e esta está magnifica, Abramovic estava na região para assistir ao jogo União da Madeira Vs Infesta a contar para a divisão 2B…ahahahah, brincalhões.

Ah, já agora, e voltando ao navio de Logística dos EUA, é sem duvida uma autêntica máquina do futuro, o navio tem o tamanho de um cargueiro superior, é enorme, os porões estão preparados para carregar toneladas de material logístico, incluindo tanques de guerra, o Navio não atraca no porto, fica ao largo e é expressamente proibido qualquer tipo de embarcação se aproximar a 2 milhas do mesmo sob pena de ser abatido, e tudo isto meus senhores é comandado por 5 tripulantes, tudo o resto é robotizado e comandado à distancia, o barco visita a região trimestralmente e fica ancorado ao largo durante 3 semanas em média, é assim desde o inicio da guerra do golfo, o mais surpreendente é que, durante a noite o navio faz um efeito magnifico, pois todo ele é uma autêntica fortaleza Marítima com milhares de LEDS amarelos, o que produz um show de luz no oceano fora do vulgar.

FORÇA MARITIMO……….

Sem comentários: