quarta-feira, abril 25, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo de Lamas em Lamas – Miranda do Corvo
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Miguel Marques

GD Pampilhosense: Braçal; Ricardo Marques; Isidro; Mota; Samuel; Picasso; Marco Alegre; Ivo Alegre (João Reis 89m); Alex (Filipe Brito 65m); Rabeca (Chapa 83m) e Paulo Marques.
Suplentes: Tiburcio; Chapa; Cristiano; João Reis; Filipe Brito; Filipe Tavares e Alegre.
Treinador: Alegre

Na última jornada o GDP deslocou-se ao terreno da equipa do Lamas último classificado da tabela. A motivada equipa da casa vinha da primeira vitória da época alcançada na semana anterior perante a equipa do COJA, o GD Pampilhosense tentava terminar o campeonato da melhor forma conquistando os três pontos saindo de cabeça erguido com a certeza de dever cumprido.

O jogo começa com sinal mais para a equipa de Pampilhosa da Serra que tentava ao primeiro toque controlar a partida e levar perigo à baliza do Lamas, aos 8m Paulo Marque na direita em jogada individual entra na área e remata ao poste. Mas os da casa não se remetiam apenas à sua zona defensiva, davam boa réplica à equipa serrana espreitando sempre o ataque e criando alguns laces de relativo perigo para a baliza Pampilhosense. No entanto as melhores oportunidades continuavam a pertencer aos visitantes e o golo acabaria por surgir à passagem dos 39m, Paulo Marques ao seu estilo na esquerda tem mais uma arrancada, ultrapassa vários adversários e remata para o primeiro na partida. A vantagem no marcador para o Pampilhosense já se justificava e permite agora à equipa abordar o jogo com maior tranquilidade, assistia-se a lances de grande recorte técnico por parte dos visitantes mas o placar não sofreria mais alterações até ao intervalo. As equipas iam para o descanso refrescar as ideias depois daqueles últimos minutos bem quentes, numa primeira parte em que a equipa do Lamas deu bastante réplica beneficiou de algumas distracções defensivas do GDP que poderiam ter permitido o golo para a turma da casa, mas o resultado ao intervalo aceita-se perfeitamente.

Na segunda metade a equipa de Pampilhosa da Serra entra disposta a dilatar o marcador resolvendo de vez a questão, Paulo Marques mais uma vez em jogada na esquerda entra na área e remata para boa defesa do guardião da casa, as oportunidades de golo para o GDP multiplicavam-se e aos 63m surge o segundo tento para a turma “verde-e-nagra”, canto marcado na direita e Picasso na área solto de marcação salta mais alto que toda a gente carimbando de cabeça o segundo para a sua equipa. A partir daqui o GDP levantou um pouco o pé do acelerador mas mesmo assim conseguia levar sempre perigo para as redes contrárias, a equipa do Lamas não mostrava quaisquer argumentos para poder alterar o rumo dos acontecimentos, não fosse alguma ineficácia atacante por parte dos visitantes e poderíamos ter assistido a uma goleada, Paulo Marques dos mais perdulários desperdiçou por uma ou duas ocasiões o terceiro, aos 82m é a vez de Ivo Alegre que isolado na cara do guardião da casa atira por cima. No minuto seguinte surge o golo para a equipa do Lamas, o avançado da casa depois de boa desmarcação surge isolado fazendo sem dificuldades o golo para a sua equipa. Até final o Lamas não assustou e caberia novamente ao GDP mais uma oportunidade de golo, João Reis acabado de entrar remata para boa intervenção do guarda-redes do Lamas. O jogo terminava com a vitória justíssima da equipa de Pampilhosa da Serra que realizou uma boa exibição pecando apenas a nível da finalização, a equipa serrana termina assim o campeonato na nona posição. A equipa do Lamas ainda esboçou algumas jogadas de perigo na primeira parte, na segunda foram quase inofensivos e despedem-se deste campeonato na última posição.


O Positivo:
Uma exibição positiva da equipa do Pampilhosense a fechar da melhor forma uma época turbulenta.

O Negativo:
No último jogo do campeonato em que nada se decidia eram escusados os incidentes que se verificaram no final da primeira parte. Talvez os jogadores do Lamas se encontrassem um pouco nervosos pela presença televisiva da Liga dos Últimos!!!

A Arbitragem:
O trio de arbitragem desempenhou um trabalho regular sem influência no resultado, apenas uma mancha no seu trabalho, no final da primeira parte gerou-se uma grande confusão entre os jogadores de ambas as equipas, resultado: um olho negro para o guarda-redes serranos sem expulsão do agressor!!!


(RESUMO DO JOGO NA LIGA DOS ÚLTIMOS)

Nesta última jornada em que tudo se decidia o destaque vai para o jogo que opunha a Atl. Arganil à Académica, os estudantes perderam por 1-0 dizendo adeus ao título e à subida de divisão. A Atl. Arganil sagrou-se campeão de série nesse quente encontro garantindo automaticamente a subida de divisão. O Góis defrontava o Mocidade quarto classificado, para chegar ao segundo lugar que garantiria os playof de acesso a divisão superior a equipa Góiense tinha que vencer e esperar que a equipa de Coimbra não vence-se em Arganil, foi o que aconteceu estando agora a turma de Góis à espera de um adversário da outra seria com quem disputará um lugar no escalão maior da Distrital de Coimbra.

Resultados:

Atl. Arganil 1-0 Académica
Góis 2-1 Mocidade
Lamas 1-2 Pampilhosense
Sanjoanense 4-2 Trav. Lagos
Adémia 4-1 Arouce Praia
Pioares 2-2 COJA

Classificação:

Atl. Arganil - 51 pts
Góis - 48 pts
Académica - 46 pts
Mocidade - 43 pts
Trav. Lagos - 33 pts
Poiares - 33 pts
Adémia - 30 pts
Sanjoanense - 29 pts
Pampilhosense - 23 pts
COJA - 18 pts
Arouce Praia - 14 pts
Lamas - 5 pts

[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: