quarta-feira, abril 11, 2007

Análise Atacante - La Liga


Decorreu no passado fim de semana a 29ªjornada da Liga Espanhola. Esta jornada ficou marcada pelo deslize do Barcelona na corripelo título, que viu assim aproximar-se dois dos seus mais directos opositores.

No Sábado à noite, na deslocação ao La Romareda, o Barcelona acabou por perder frente à equipa da casa (o Zaragoça) por 1-0. O único golo do jogo foi apontado, à passagem do minuto 57, pelo argentino Diego Milito que contou com a colaboração do guarda redes catalão. Depois de sofrer o goglo o Braça ainda tentou dar a volta ao marcador, mas tal não se veio a verificar. No Barcelona, o luso-brasileiro Deco voltou à titularidade de pois ter ter sido operado a um dedo da mão.

Neste mesmo Sábado, o Valência também acabou por escorregar na visita ao terreno do Atlético de Bibau. Os Bascos levaram de vencida a equipa valenciana também por 1-0, com o golo a ser marcado pelo médio Gabilondo. O Valência perdeu assim a oportunidade de se aproximar do líder, e de ficar a apenas três pontos do Barcelona. Quem saiu debaixo da linha de água foi a equipa basca com estes três pontos.

A restante 29ªjornada disputou-se no Domingo de Páscoa. Destaque para os jogos do Sevilha e do Real Mardid. Sabendo de antemão o resultado do Barcelona e do Valência, os dois entraram em campo na tentativa de recuperarem alguns pontos para o líder. O Sevilha recebeu no Ramón Sánchez Pizjuán o Racing Satander que na jornada passada tinha porpocionado um dos jogos com mais golos desta edição da Liga, ao vencer o Atlético de Bilbao por 5-4. Paesar de todo o favoritismo recair sobre a equipa da casa, o Sevilha que dispôs de inumeras oportunidades de golo não conseguiu vencer o jogo, acusando também algum cansaço depois do jogo na quianta feira passada a contar para a Taça UEFA contra os ingleses do Tottenham. Quem não desperdiçou a oportunidade de ganhar três pontos ao Barça, foi o seu maior rival Real Madrid. E como quem não quer, pé ante pé, o Real já se encontra a apenas dois pontos do primeiro lugar. Neste encontro o Real defrontou o Osasuna em sua casa. Os merengues venceram por 2-0 com golos de Raúl e Robinho, este último decisivo nas últimas três jornadas. Ao seu melhor estilo, Fábio Capello lá vai conseguindo levar o seu Real ao topo da classificação.

Na restante jornada, destaque para os jogos onde entraram equipas representadas por portuguêses. O Maiorca de Nunes recebeu e venceu o Getafe por 2-0, com o central português a ser o marcador do primeiro golo, um remate de cabeça após assistência de Ibagazza. Nunes continua a ser uma peça fundamental na equipa balear. O Deportivo de Jorge Andrade, também jogou em casa frente ao Tarragona de Makukula. O central portuguÊs teve nos pés a primaira oportunidade de abrir o marcador, mas acabou por rematar ao lado. No restante esteve ao seu nível, sempre bem. Makukula saltou do banco de suplentes aos 70 minutos, quando a sua equipa já perdia por 1-0. Makukula bem lutou mas acabou por sair derroto deste confronto na Galiza. Por último, o Atlético de Madrid de Zé Castro, Maniche e Costinha, só este último esteve em campo, venceu na deslocação ao terreno do Villareal. Um golo polémico do central brasileiro Fabiano Eller, os homens da casa protestaram contra a falta de fair-play dos visitantes. O português começou o jogo sentado no banco, entrando para o lugar de Aguero aos 72 minutos, num tentatida de Javier Aguirre reforçar o meio campo dos colchoneros. Acabou por ver um amarelo já nos desconto da partida.

Último destaque vai para a vitória caseiro do Recreativo de Huelva, sem Beto, que venceu o Celta de Vigo por 4-2. Com cinco golos a serem apontados nos últimos 20 minutos da partida. Com este resultado o Celta afunda-se na tabela e está agora abiaxo da linha de água.

Classificação:



Equipa ideal da jornada:



Pichichi:

Sem comentários: