domingo, abril 08, 2007

Feirense 0-0 Vitória SC


Estádio: Marcolino de Castro
Assistência: 3 000 pessoas
Árbitro: Jorge Sousa

Torna-se dificil fazer uma avaliação próxima do que realmente se passou em Santa Maria da Feira quando não se assistiu à partida.
O que consta por aí, é que foi um resultado injusto para os homens da casa, que o Vitória esteve longe de uma boa exibição e que se esqueceu completamente que só com vitórias, só com a conquista sucessiva de três pontos se consegue o objectivo primordial, que se chama Liga BWin.


A defesa continua de ferro ( oitavo jogo consecutivo sem sofrer golos ), mas o ataque apresenta o mesmo problema de sempre: eficácia. As oportunidades não são tão raras quanto isso e vão até surgindo com relativa frequência, o pior é que não se marca. Não há um goleador e as redes contrárias não balançam. Eterno problema do Vitória, que excluindo Saganowski, nos últimos anos não contou com nenhum homem de faro goleador.
Os jogos sucedem-se, o final do campeonato aproxima-se e as mais pessimistas previsões parecem começar a confirmar-se.
Nos jogos decisivos a equipa falha e não apresenta estofo para ocupar os lugares de acesso ao escalão principial.
A esperança deixou praticamente de existir a uma certa altura do campeonato e agora só nos resta esperar para ver.

fotos:Vitoria Sempre

MELHOR JOGADOR
Obviamente que não vou destacar nenhum jogador não tendo assistido à partida

ARBITRAGEM
Consultando os jornais desportivos, a avaliação ao juiz desta partida consiste em acções disciplinares não exercidas sobre os homens do Vitória e um penalty a favor do Feirense não assinalado. Se se resume a isto ou falta referir alguma coisa... só quem esteve presente poderá referir.

PONTOS POSITIVOS
- A defensiva vitoriana começa mesmo a ser o "abono de família" desta equipa. Há oito jogos sem sofrer golos, este sector vai disfarçando as carências ofensivas do Vitória.

PONTOS NEGATIVOS
- Quem não ganha, não sobe e nos jogos decisivos o Vitória teima em mostrar sempre mais do mesmo: insegurança.
- A palhaçada protagonizada pela direcção do Feirense em relação aos bilhetes para esta partida. Quem acompanhou esta "novela" não precisará de mais palavras concerteza...

Sem comentários: