quinta-feira, abril 26, 2007

Crónica Cor de Rosa

Sabemos que o Dia dos Namorados já passou, mas vamos dedicar alguns instantes a beijos famosos, a “namoros” famosos e a películas de cinema. É sempre bom pudermos ler coisinhas agradáveis. Já sabem: não percam mais uma edição do “Girls & Foot” que apesar desta semana não meter imagens de moçoilas desempoeiradas, mete muito amooorrr…

Nota prévia: antes de lerem esta notícia, procurem a música “Kiss Me” dos “Sixpence None The Richer”… só dessa fora é que tem o impacto desejado… muito obrigada!

Dizem que as mulheres são complicadas… mas caramba… os árbitros são bem mais complicados. Se são agredidos, o jogador leva cartão; se não ofendidos, volta a saltar o cartão do bolso… se são beijados, lá vem cartão mais uma vez!! Haja paciência... Qualquer dia por este andar será preciso pagar para dar um beijiiiinhooo...


Cleberson, jogador do Cabofriense (Brasil), foi admoestado com o cartão amarelo na final da Taça do Rio depois de dar uma valente beijoca no árbitro (e, convém dizer que, seu amigo pessoal), Ubiraci Damásio. O jogador não concordou com uma falta assinalada a favor do Botafogo e resolveu demonstrar o descontentamento com um beijo na bochecha do juiz da partida. Declarações do jogador: «Eu quero que ele me mostre no regulamento se beijar dá cartão amarelo. E se a moda pega, tenho que ir ao cartório registar». A sorte do rapaz é que a senhora sua esposa não ficou ciumenta. O mais interessante da situação é que o atleta brasileiro não ficou chateado com a situação e até disse que o árbitro «é fantástico, um juiz sério».


Aqui neste rectângulo à beira do Atlântico plantado, as coisas também são assim… tal e qual…
Mas esta coisa das beijoquinhas fofas e amorosas não existe só no País irmão. Tivemos acesso a outras imagens queridas de ósculos futebolísticos… Cannigia e Maradona também já tiveram em tempos os seus momentos “in love”, quando ambos defendiam o Boca Juniors… hahaha… o nome agora faz todo o sentido! Boca – boca!! Estes argentinos são um máximo!

Mas temos melhor… isto realmente… o futebol é um fartote de notícias! Aliás, nem temos de nos esforçar muito para que a Crónica tenha piada, as notícias que nos chegam têm só por si resmas de graça! Agora que se sabe que Mourinho não vai ficar desempregado, vieram a público revelações fantásticas sobre o nosso “Special One”. Segundo o “The Times” (baseado em fontes do balneário blue), no jogo entre o Chelsea e o Bayern Munique, em 2005, Zé Mourinho (que estava suspenso por ter alegado que o árbitro Anders Frisk tinha tido a visita de Frank Rijkaard no intervalo do jogo entre o Barcelona e o Chelsea) terá saído do balneário do Chelsea escondido num carrinho de lavandaria para fugir aos responsáveis da UEFA. Passados dois anos fica a saber-se que Mourinho, supostamente, esteve escondido no balneário do Chelsea para dar indicações aos seus jogadores e terá utilizado esta solução digna de um filme de Hollywood para escapar aos oficiais da UEFA.

De acordo com o diário inglês, os responsáveis pelo balneário de Stamford Bridge terão confirmado a história, que não revelaram antes por «lealdade a José Mourinho». O técnico arriscou uma sanção sem precedentes se tivesse sido apanhado sendo que a UEFA só irá agir se receber uma acusação formal. «Foi um episódio de crise que é melhor para toda a gente esquecer», referiu William Gaillard, director de comunicação da UEFA.

O brasileiro Diego… esse mesmo: o que foi dispensado por Co Adriaanse do FCP, que está a fazer um figurão no Werder Bremen e que já foi chamado à Canarinha, está debaixo de olho pelos responsáveis do Real Madrid.
Para esta notícia, só temos um comentário: “Em terra de cegos, quem tem olho é rei”… e mais não dizemos, até porque a malta azul-e-branca já deve estar pior que chateada.
Aguinha não??

O médio do Chelsea Michael Essien foi detido pela polícia londrina ao conduzir embriagado após sair de uma discoteca, revela o "The Sun" de hoje

O ganês, de 24 anos, circulava num Range Rover preto quando foi parado pela polícia, que lhe efectuou um teste de álcool: sendo este positivo, Essien foi conduzido à esquadra.

Sem confirmar o nome do envolvido, um porta-voz policial confirmou que, pelas 4:10 "agentes de South Wark tinham controlado um veículo na Old Kent Road. Os agentes falaram com o condutor e em seguida detiveram-no, por suspeitarem de que se encontrava alcoolizado. Foi colocado sob custódia, depois libertado com fiança, e aguarda julgamento.

Essien encara, pois, mais uma punição, depois de ter sido suspenso por acumulação e cartões amarelos, o que o obriga a falhar o jogo com o Liverpool na Champions.

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: