segunda-feira, abril 30, 2007

Análise Atacante - Série A italiana

Estando o campeão definido desde a semana passada, sem qualquer surpresa ou injustiça, a festa começou na secção inferior da tabela. Faltando 4 jornadas para o final temos separados por apenas 4 pontos o antepenúltimo e o 11º da classificação. Mas já lá vamos, enquanto isso os festejos do Inter tiveram lugar em casa, perante os seus adeptos...


O primeiro jogo da jornada opôs o Torino ao Milan. Seedorf marcou o golo da vitória aos 26 minutos no Olimpico de Torino.


No outro jogo do dia 28, a Fiorentina mandou o Chievo para a zona de despromoção, vencendo por uma bola a zero com golo de Reginaldo aos 65 minutos, no Artemio Franchi de Firenze.


Já no domingo, a Reggina foi alcançar uma vitória ao Cino e Lillo Del Luca por três bolas a duas. A equipa da casa ainda esteve em vantagem, mas uma doppieta de Amoruso virou o resultado, aumentado por Foggia aos 54 minutos. Bianchi ainda teve tempo de permitir a defesa de Eleftheropoulos numa grande penalidade. O Ascoli ainda reduziu por Bonanni já ao cair do pano.


No Armando Picchi mais uma derrota do Livorno, que entra assim na luta pela manutenção. Derrota frente ao Palermo por duas bolas a uma. Marcaram para o Livorno César de penaltie e, da mesma forma Corini para o Palermo. A vitória para os forasteiros foi carimbada por Di Michele.

Empate a zero bolas no Messina-Atalanta. Empate também no derbie da capital. Depois de uma semana com declarações pouco simpáticas, dentro de campo tudo se manteve sereno, inclusivamente o resultado, entre Roma e Lázio.


O Parma continua a sua corrida pela fuga à despromoção. Desta vez recebeu e venceu o Cagliari por duas bolas a uma no Ennio Tardini. Budan continua a ajudar a equipa depois de um longo afastamento devido a lesão. Conti empatou a partida para, Gasbarroni, na conversão de uma grande penalidade dar a vitória aos pupilos de Ranieri.

Maggio e Delvecchio marcaram os golos da vitória da Sampdória frente ao Siena no Artemio Franchi di Siena.

Vitória forasteira do Catania frente à Udinese em pleno Friuli. Spinesi marcou de penaltie, num jogo marcado por três expulsões, todas para os da casa.

O campeão em título recebeu e venceu o Empoli por 3 bolas a uma. Cruz, Recoba e Stankovic fizeram os golos para os milaneses. Saudati marcou o tento de honra para os visitantes.

Na série B, faltam 7 jornadas para disputar, número igual aos pontos de vantagem entre 1º e 2º, ou seja, Juventus e Nápoles.

A classificação segue desta forma ordenada:

Na lista dos melhores marcadores, Totti mantém-se a liderar.


Sem comentários: