segunda-feira, abril 09, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 30)

É talvez o campeonato mais atípico e desequilibrado de toda a Europa. Registando escorregadela atrás de escorregadela, a realidade é que quanto mais o Lyon escorrega...maior é o fosso para o segundo classificado.

Visivelmente diferente para pior desde a entrada em 2007, o Lyon voltou a não vencer e desta feita não foi além de um nulo no terreno do Valenciennes. Com Tiago a fazer de Juninho (o estratega brasileiro lesionou-se na final da Taça da Liga), o Lyon fez um jogo muito pobre e as ameaças vieram sempre dos pés do internacional português, mas sempre sem grande perigo para a baliza adversária.
Dos mais directos perseguidores dos "Gones", apenas o Toulouse conseguiu vencer ao bater, fora, o Sedan por 0-2.
O Lille, que continua em queda livre, foi esmagado em Marselha, tendo saído do Velodrome com uma copiosa derrota (4-1) e com a descida ao 8º lugar da tabela.
O PSG, com Pauleta em campo, voltou a somar os três pontos, ao bater no Parc des Princes o Le Mans por 2-1. Esta vitória funcionou como uma espécie de balão de oxigénio para os Parisienses, pois permitiu à equipa do «Ciclone dos Açores» sair da linha de água e atingir o 16º lugar.
Na base da tabela classificativa, Troyes, Sedan e o histórico Nantes parecem condenados à despromoção.

Sem comentários: