segunda-feira, abril 23, 2007

Leões Indomáveis 4-0 Naufragos Figueirenses

Estádio: Alvalade XXI
Espectadores: 30.531
Árbitro: Elmano Santos

Num jogo com resultado confortável o Sporting voltou a entrar bem no jogo e a tranquilizar-se com dois golos muito cedo! Ao quarto de hora os leões já venciam por 2-0 graças a dois golos de Alecsandro.


O jogo começou a bom ritmo e Alecsandro atirou ao poste logo aos 5’ após boa jogada de Veloso e Moutinho.
Depois vieram os golos de rajada e a tranquilidade, mas sem nunca adormecer. A Naval ía tentando mas sem grande perigo.
À meia hora, a melhor ocasião dos Figueirenses, com Fernando a cabecear à vontade e a bola ainda a roçar no poste. Era o aviso…
Mas os comandados de Paulo Bento reagiram e ao contrário do jogo com o Beira-Mar não desligaram por completo. Embora a baixo ritmo íam criando perigo quando aceleravam. Foi assim que Nani atirou ao poste após bom cruzamento de Tello.
Nota ainda para uma entrada muito feia de Nani, que podia e devia ter visto o vermelho. Valeu que pediu desculpa, mas a expulsão era justa, tal como anteriormente a de Fajardo…


Com o intervalo Paulo Bento começou a pensar na Luz e colocou a aquecer Tonel e Djaló.
Numa boa arrancada de Abel, Liedson preparava-se para fazer o seu golo, quando Mário Sérgio lhe toca o pé impedindo o 31 de marcar. Penalty por assinalar.
O jogo estava bom e sem correr riscos Paulo Bento tirou Liedson e Polga (ambos com 4 amarelos) e colocou Djaló e Tonel.
O cariz de jogo manteve-se e noutra bela arrancada de Abel, Alecsandro marca com alguma sorte. Era o seu Hat-trick!
Até final alguns ataques de parte a parte e, já nos descontos, uma falta infantil de Paulão a ser sancionada com GP. Pensou-se que Alecsandro iria completar o seu Poker, mas foi Moutinho a fazer o 4-0.


Uma boa vitória, com um óptimo resultado. A Naval até podia ter marcado, mas têm que melhorar muito, pelo menos para daqui a 15 dias.
Uma nota final para o facto de nesta jornada os 3 grandes beneficiarem de GP's. Uns bem outros mal assinalados. Contra é que nem vê-los…

MELHOR EM CAMPO
Houve exibições certinhas, mas o destaque tem que ser para quem faz 3 golos - Alecsandro.


ARBITRAGEM
Num jogo fácil, Elmano Santos teve erros importantes. 3 vermelhos por mostrar, a saber: Fajardo, Nani e Orestes e 2 foras-de-jogo por assinalar. Valeu que não teve influência no resultado.

POSITIVO DO JOGO
* Mais uma vitória rumo à classificação possível…e a luta mantém-se!
* 8 golos em dois jogos e sem sofrer golos.
* Pelo menos estamos mais perto de ser a defesa menos batida na Europa, embora isso não dê títulos...

NEGATIVO DO JOGO
* Só o pouco público em Alvalade. Era um Domingo à noite, mas em Lisboa e arredores têm que haver mais de 30.000 Sportinguistas!

Sem comentários: