segunda-feira, abril 16, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 32)

Numa jornada incrivelmente pobre em golos, o Lyon venceu e está apenas a um triunfo de conquistar o hexacampeonato.
Pois é, Tiago, que vem somando títulos atrás de títulos, está perto de juntar mais um campeonato ao seu já vasto currículo. 0 Lyon bateu no Stade Gerland o Sedan por 1-0 e só já não festejou este fim-de-semana o título porque o seu mais "directo" perseguidor, o Toulouse, venceu o Auxerre por 2-0 e adiou a festa dos "gones". Há já várias jornadas que a conquista matemática do campeonato por parte dos "Lyoneses" era apenas uma questão de tempo. Agora, a equipa do português terá de vencer precisamente o Auxerre na próxima ronda e assim festejar o sexto título consecutivo.

Pouco mais haverá a dizer numa jornada que, no mínimo, se poderá considerar paupérrima. Em dez jogos, vinte equipas e apenas oito golos marcados é seguramente um pecúlio demasiado fraco para um campeonato de nível médio dentro do Velho Continente.
Sem grandes pólos de interesse, já há muito tempo que a Ligue1 se vem arrastando e consigo arrastará o Lyon para mais um título e poderá também arrastar Troyes, Sedan e Nantes para a segunda divisão.

Sem comentários: