quinta-feira, abril 26, 2007

Tribunal Atacante

Olá pessoal, mais uma semana, mais um Tribunal atrasado... Peço desculpa a todos os fãs que passam a semana à espera que chegue a terça-feira mas por motivos alheios à minha pessoa não pude cumprir o meu "deadline", mais uma vez...
Mas vamos ao que interessa que tenho muitos lances para falar, embora ache que foi uma jornada sem grandes polémicas. É minha opinião que os casos maiores são mais ou menos consensuais. A ver vamos...
Centra e chuta...

Estrela - Boavista

- Aos 82', Pedro Alves derruba Linz na área estrelista. Creio que ficou uma grande penalidade por assinalar, porque Pedro Alves é responsável pelo contacto que derruba o austríaco. Grande penalidade mas nenhuma sanção disciplinar, visto que o lance é perto da linha final.

Marítimo - Benfica

- Aos 21' Petit toca com o braço dentro da sua área. Grande penalidade que ficou por assinalar e cartão amarelo por mostrar ao jogador do Benfica. Quanto a este lance, parece-me que o corpo do Petit "tapa" o campo de visão do árbitro e se calhar (especulação) foi essa a razão de ter deixado passar este lance.

- Aos 66', Mbesuma isola-se e é derrubado por David Luiz. O jogador cai dentro da área de rigor mas a falta é feita fora dos seus limites. Livre directo que ficou por assinalar e cartão vermelho por mostrar ao jogador brasileiro.

- Aos 90'+5, o Paulo Baptista assinala grande penalidade por falta de Milton do Ó sobre Manu.
Não existe falta nenhuma e como tal a grande penalidade foi mal assinalada. A favor do árbitro corre mais uma vez o seu posicionamento. Só após uma repetição lateral é que se vê, sem sombra de dúvidas, que não existe falta. No campo a acção decorre à frente dos próprios jogadores dificultando o julgamento do árbitro. P.S. juro que nã reparei se o assistente estava bem posicionado para avaliar o lance...

Porto - Belenenses

- Aos 45'+1 Marco derruba Adriano na área de grande penalidade. Penalti assinalado e cartão amarelo ao guardião belenense. Lance bem ajuizado por João Vilas Boas já que o derrube é evidente e a acção disciplinar a adequada considerando que Adriano afasta-se da baliza.

- Aos 76' Bruno Alves vê um golo seu ser anulado por fora-de-jogo. O lance é de facto irregular porque após o centro, a bola sofre um desvio de Ricardo Costa. No momento desse desvio Bruno Alves está ligeiramente adiantado em relação à linha do penúltimo defesa, paralela à linha final.
Logo, toda a sua acção posterior é ferida de ilegalidade.

Sporting - Naval

- Aos 42' Nani pisa o guarda-redes Taborda. Na minha opinião, ficou um cartão vermelho por mostrar ao jogador leonino. Não irei especular acerca da intenção ou não de atingir o seu colega de profissão mas, na minha opinião, o contacto podia ser evitado e como tal, a sanção respectiva para conduta violenta deveria ter sido accionada.

- Mário Sérgio disputa um lance com Liedson na área figueirense. O jogador brasileiro recebe um toque no pé que o impede de jogar a bola e como tal, acho que ficou uma grande penalidade por assinalar. Mais uma vez, para este lance foi determinante o uso das imagens televisivas para descortinar a falta e como tal, entendo (não desculpo) que tenha passado em claro...

- Aos 57' Orestes tem uma entrada brutalíssima sobre Alecsandro. Ficou aqui um cartão vermelho (ou dois) por mostrar ao defesa da Naval. Entradas como esta têm obrigatoriamente que ser punidas com cartão vermelho sem hesitação nenhuma por parte do árbitro.

Bem, vamos ficar por aqui, visto que o Tribunal está já extenso embra podia falar de mais dois ou três lances. Mas se quiserem, é só pedir nos comentário e se os tiver visto, darei certamente a minha opinão.
Um bem-haja para todos e até à próxima semana que nos reserva dois derbys escaldantes.
Adeus pessoal e não se esqueçam: se eles podem apitar, nós também podemos rir...

Sem comentários: