sexta-feira, abril 20, 2007

Promessa Atacante da Semana: Giovanni dos Santos








Esta semana viajamos até Barcelona para conhecer um novo craque da equipa catalã, dias depois de Lionel Messi ter marcado um golo genial, a fazer lembrar o seu compatriota Diego Maradona. Também oriundo das Américas, Giovanni dos Santos poderá ser o próximo craque a saltar definitivamente para o plantel principal do Barça. O mexicano tem um trajecto brilhante desde o ínicio da sua ainda curta carreira, mas o destaque vai para a vitória da sua selecção no Mundial 2005 de sub17, onde Gio teve um papel importantissimo, ganhando individualmente a bola de prata Adidas, superado somente pelo craque do FC Porto, Anderson.

Muitas vezes comparado a Ronaldinho Gaucho, devido às suas características físicas e técninas, a coqueluche blaugrana tem o futebol nas suas veias desde a nascença: o seu pai dá pelo nome de Zizinho, jogador brasileiro que jogou em várias equipas mexicanas. A sua mãe é originária do México e tem ainda dois irmãos, um dos quais também jogador do Barcelona, na categoria de juvenis B, Jonathan de seu nome.

Nasceu na cidade de Monterrey e foi aí que deu os primeiros toques numa bola de futebol. Em 2002 deu o salto para a cidade espanhola, para jogar ao lado do seu grande amigo Messi, nas camadas jovens do clube. O argentino já brilha (e de que maneira) na equipa principal, e Gio aguarda a sua oportunidade.

Ficha Técnica




Nome: Giovanni dos Santos Ramírez
Data de nascimento: 11/05/1989 (18 anos)
Local de nascimento: Monterrey, Nuevo León
Nacionalidade: Mexicana
Clubes:
2001/2: Monterrey
2002/3: Barcelona juvenil
2003/4: Barcelona juvenil
2004/5: Barcelona juvenil
2005/6: Barcelona juvenil
Posição: Médio Ofensivo

Sem comentários: