domingo, abril 22, 2007

Trofense 0 x 1 Vitória SC

Estádio: Estádio do Trofense
Assistência: ( cerca de ) 3 000 pessoas
Árbitro: João Ferreira

Deixando um pouco de lado o bom futebol, o Vitória conquistou hoje mais três pontos fora de casa, fundamentais para continuar a alimentar o objectivo da subida.
Mesmo não tendo conseguido juntar aos três pontos uma brilhante exibição, o Vitória foi sempre superior em todos os capitulos do jogo mostrando-se segurissimo na sua defensiva, como aliás já vem sendo hábito, em contraponto com o ataque que nunca conseguiu concretizar as algumas oportunidades de golo existentes.

Foi então uma primeira parte completamente dominada pelos homens do Vitória, sempre muito seguros e apontados para a baliza adversária.
Brasilia e Ghilas iam combinando lances que vezes demais não eram bem aproveitados, especialmente pelo desacerto mostrado hoje pelo francês, mas que marcavam ainda assim a superioridade vitoriana, apesar da ineficácia.

Foi portanto num lance de alguma sorte que aos 16 minutos de jogo o Vitória chegou à vantagem no marcador. Vítor, guarda-redes do Trofense, em defesa incompleta larga a bola para a frente e Otacilio no sitio certo à hora certa, só teve de encostar para as redes adversárias e fazer assim o 0-1 para a sua equipa.
Apesar de tudo, vantagem justissima para o Vitória que daí até ao final da primeira parte foi tentando aumentar a distância no placard a seu favor, embora sem resultados práticos já que a ineficácia no ataque vimaranense se ia revelando cada vez mais acentuada.
Brasilia ainda tentou a sorte num livre muito bem executado, mas Vítor apresentou-se segurissimo desta vez.

Na segunda parte, foi a vez do Trofense crescer.
Mais irreverente, a equipa que se tinha apresentado algo baralhada no primeiro tempo, encontrava-se agora bem mais motivada em busca de um resultado mais favoravel para si.
Ainda assim, o Vitória conseguiu manter a superioridade e segurança no jogo, embora o deva muito a Nilson que realizou um par de defesas preciosas nos derradeiros minutos de jogo quando o Trofense dava o tudo por tudo.
Houve tempo ainda para colocar mais uma vez em jogo a nova atracção vitoriana, Rabiola, que mostrou alguns lances interessantes, a provar que a ansiedade e nervosismo que seriam naturais para a sua idade, não o afectam e que pode lutar de igual para igual com qualquer adversário.
Em suma, longe de uma boa exibição, o Vitória mostrou-se inteligente, forte emocionalmente e confiante num desfecho feliz deste campeonato, agora que regressou à rota dos triunfos.

MELHOR JOGADOR

Nilson #1.
Nos momentos em que a sua equipa permitia que o Trofense subisse mais no terreno e atacasse a sua baliza, mostrou-se segurissimo entre os postes e descançou os corações vitorianos.
Nos minutos finais do encontro, fez duas defesas excelentes que permitiram ao Vitória trazer para a cidade berço mais três pontos.
Mais uma exibição cheia de segurança e atitude.

ARBITRAGEM

Ajuizou justamente a maioria dos lances da partida.

PONTOS POSITIVOS

- O Vitória foi 'brindado' na Trofa com uma recepção amigável e com muito boas condições ao nível das infraestruturas. Um exemplo a seguir na Liga Vitalis.
- Esta equipa voltou a colocar-se na senda dos bons resultados e tem cumprido a sua parte, os adversários ajudem ou não. Resta esperar para ver se será suficiente...


PONTOS NEGATIVOS

- Ineficácia do ataque vimaranense. Mesmo não deslumbrando, o Vitória foi criando alguns lances de perigo para a baliza de Vitor, que só não foram concluidas em golo devido ao cada vez mais acentuado defice de eficacia dos homens de Guimarães.

Sem comentários: