segunda-feira, dezembro 04, 2006

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


No Campo do Pampilhosense realizou-se a 7ª jornada da 1ª Div/Distr. série A da A.F. Coimbra, defrontaram-se o G. D. Pampilhosense e a A. Atl. Arganil.

G.D.Pampilhosense: Tiburcio, Pedro Barata (Toni), Américo (Ricardo Marques), Mota, Samuel, Filipe Brito (Nuno Deus), Picasso, Marco Alegre, Ivo Alegre, Paulo Marques e Alegre.

Treinador: Orivaldo Nascimento

Suplentes: Braçal, Toni, Nuno Deus, Piri, Ricardo Marques e Mokoto.

O Pampilhosense recebeu este Domingo a equipa da vizinha vila de Arganil, segundo classificado deste campeonato. Em mais um jogo complicado a falta de tranquilidade da equipa da casa cedo se fez notar, logo à passagem dos 3m a A.A. Arganil adiantava-se no marcador, cruzamento atrasado da esquerda para a entrada da área onde o avançado visitante ganhando ainda um ressalto remate colocado para golo. Estava feito o primeiro da partida ainda muito cedo, logo a seguir Paulo Marques responde com um forte remate mas o guardião contrário faz uma boa defesa.
A equipa de Arganil praticava um futebol muito rápido principalmente nas alas e o segundo golo apareceu por volta dos 10m, o jogador do Arganil não se faz rogado às facilidades dadas pela defensiva da casa e depois de ultrapassar um defensor remata forte já dentro da área fazendo o segundo. A resposta surge por Marco Alegre que na sequência de um canto remata de cabeça, mas a defensiva visitante tira em cima da linha de golo.
Mas o GDP mostrava-se muito inseguro dando muitos espaços no seu reduto, o terceiro golo do Arganil surge perto dos 20m, em mais um lance em que a defensiva serrana permite muito espaço não conseguindo afastar a bola do perigo, surge em zona frontal o avançado do Arganil a fazer o terceiro. Este jogo estava a ser um autêntico pesadelo, e seria em cima do intervalo que iria surgir o quarto golo, perda de bola na defesa e golo!!!
Foram 45m completamente desastrosos por parte da equipa da casa.


A segunda parte inicia-se praticamente com o quinto golo dos forasteiros, o avançado do Arganil surge isolado depois de receber um excelente passe a rasgar de um colega, ultrapassa o guarda-redes da casa e marca o quinto!!!
Pouco depois o GDP chega ao primeiro golo, Toni na meia-lua da área remata colocado fazendo um daqueles golos que levantam estádios. Num início de segunda parte em que a equipa serrana esteve muito melhor que na primeira surge à passagem dos 60m o seu segundo tento, Picasso de livre directo faz outro grande golo. Logo a seguir ao segundo é novamente Picasso que fica perto do golo, solto de marcação já dentro da pequena área cabeceia por cima.
Esta equipa não parecia a mesma da primeira metade, uma postura e uma atitude completamente diferentes.
O segundo golo da equipa da casa trouxe alguma intranquilidade ao Arganil que se vê reduzida a nove jogadores depois de duas expulsões, alegadamente por palavras.
O Pampilhosense em superioridade numérica por diversas vezes cria perigo na área do Arganil e consegue chegar ao terceiro golo a 5m dos 90, Ricardo Marques num pontapé de ressaca de fora da área marca mais um bonito golo. Já em cima dos 90m Picasso de livre directo remata com a bola a tirar tinta do travessão.

O jogo acaba por terminar com a vitória do A. Atl. Arganil por 5 a 3 resultado feito na primeira parte. A equipa da casa tem que rever os aspectos defensivos, a postura da primeira metade não se pode repetir. O Arganil mostrou aqui a razão pelo qual disputa os lugares cimeiros, mantendo assim a diferença pontual para o primeiro classificado. Uma equipa com um meio campo e uma linha avançada muito tecnicista, rápida e letal...

Positivo do Jogo:

Não é todos os dias em que podemos assistir a um jogo com 8 golos, golos esses para todos os gostos. A Atl. Arganil pratica um futebol agradável, são uns seríssimos candidatos a subida.

O Negativo do Jogo:

A equipa de arbitragem não esteve bem, mostrou muitos cartões e o segundo vermelho mostrado ao jogador do Arganil parece-nos injusto.
As facilidades dadas pela defensiva da casa durante a primeira parte, aconteceram golos que nem nos iniciados acontecem.

Nos restantes jogos o destaque vai para o encontro que punha à prova o primeiro classificado, a Académica deslocava-se a Penacova para defrontar o terceiro classificado a Mocidade, os estudantes passaram no teste e venceram por 3 a 1, resultado concludente. No outro jogo entre candidatos o Góis (5º) foi vencer a Poiares (4º) por 1 a 0. O Trav. Continua a fazer um bom campeonato e foi vencer a Foz de Arouce por 1 a 0. O COJA foi surpreendido em casa pela Sanjoanense (2 a 1), a equipa de Coimbra conquistou assim a primeira vitória da época deixando o ultimo lugar. A Adémia regressou ás vitórias e em Lamas marcou 4 sem resposta.

Classificação:



[Ultra Serrano]

Sem comentários: