quarta-feira, dezembro 20, 2006

Noticia Atacante do dia: Sporting assinou dois contratos com João Vieira Pinto

Uma notícia do jornal Público de hoje poderá ilibar José Veiga em todo o imbróglio existente à volta da contratação de João Vieira Pinto pelo Sporting.

Segundo o matutino, o Sporting assinou com João Pinto dois contratos. O primeiro referente a um contrato de quatro épocas e o segundo, um aditamento, onde se pretendia justificar o recebimento de quatro milhões de euros a título de prémio de assinatura.
Este novo dado poderá alterar por completo o caso, ilibando José Veiga, uma vez que estaria provado que João Vieira Pinto sempre soube onde estavam os 4 milhões de euros.

O dito contrato data então de 2 de Julho de 2000. Naquele está justificada a saída da verba adicional, a título de "prémio de assinatura", uma justificação diferente da que consta da factura passada pelo Sporting. O clube de Alvalade fez constar na mesma que se tratava do pagamento de direitos desportivos, feitos por intermédio de José Veiga, o que agora João Pinto se prepara para desmentir, quando for ouvido pelas autoridades.A versão do ex-jogador verde e branco é substancialmente diferente da defendida por Filipe Soares Franco, na conferência de imprensa dada após a investigação policial ter sido conhecida. João Pinto assume então ter recebido o dinheiro, mas argumenta que foi o Sporting a propor-lhe o pagamento em forma de direitos desportivos. Mesmo assim, e para que nunca perdesse o direito a aceder a tal verba, o jogador terá assinado o dito aditamento ao contrato, onde ficava claro que não havia qualquer quantia a pagar pela transferência, já que se tratava de um jogador livre.

João Pinto deverá ainda defender que a utilização da Goodstone foi apenas feita para que o clube de Alvalade não pagasse os devidos impostos no negócio. Tratava-se então de uma sociedade de direito inglês onde José Veiga possuía procurações e que já havia sido utilizada por outros clubes para serem feitos pagamentos de verbas adicionais aos contratos.

O que pensam os nossos leitores sobre estes novos dados?

Quem mente afinal no meio de tudo isto?

Sem comentários: