domingo, dezembro 17, 2006

Leões, 1 - Estudantes, 0

Estádio: Alvalade XXI
Assistência: 50.000 espectadores
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).


Sporting Ricardo; Caneira (Abel, 57m), Miguel Veloso, Tonel, Ronny, Carlos Paredes, Nani, Tello, João Moutinho, Bueno (Alecsandro, 67m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Yannick Djaló, Farnerud e João Alves.
Disciplina: Cartão amarelo para Alecsandro (89m) e Tello (90m).
Golo: Liedson (26m).

Académica Pedro Roma; Paulo Sérgio, Káká, Danilo, Alexandre (Dionattan, 69m), Roberto Brum (Gelson, 59m), Lino, Dame, Miguel Pedro (Gyano, 45m), Filipe Teixeira e Nestor Alvarez.
Treinador: Manuel Machado.
Suplentes não utilizados: Douglas; Medeiros, Vítor Vinha e Paulovic.
Disciplina: Cartão amarelo para Nestor Alvarez (47m) e Gelson (69m).

O Sporting conquistou mais 3 preciosos pontos ao vencer de forma “suada” a Académica por uma bola a zero.

Os Leões entraram bem no jogo, dispondo logo de duas flagrantes oportunidades de golo por Liedson aos 7´mas Pedro Roma respondeu à altura com uma grande defesa. A 1ª parte foi toda dominada pelo Sporting, a formação de Manuel Machado nunca conseguiu incomodar Ricardo, iam valendo alguns cortes” milagreiros” da defensiva dos estudantes, mantendo o nulo na partida. Só que ao minuto 26, no melhor período colectivo do Sporting, o “levezinho” ganhou o duelo a Pedro Roma e inaugurou o placard.
Na segunda parte, (que mesmo assim teve um inicio prometedor dos “leões” com nova situação de golo iminente resolvida a custo por Pedro Roma), Manuel Machado a perder, meteu outro avançado em jogo (Gyano), A Académica viria a equilibrar a partida, tendo mais posse de bola e a jogar mais ao ataque e o conjunto leonino viria a perder algum discernimento. Mesmo assim, Liedson ainda viu, um golo ser-lhe anulado, caindo na armadilha do fora-de-jogo, e assim os “leões” conseguiram guardar a vantagem até final do encontro.

Embora a Académica tenha tido uma postura mais ofensiva, claras oportunidades de golo não teve e por isso o Sporting foi um justo vencedor.

Melhor Jogador:

Tal como no jogo contra o Setúbal, voltou a resolver e parece estar a voltar ás suas boas alturas e a dar alegrias aos adeptos!

Arbitragem:
Bruno Paixão, devido à época natalícia, não quis estragar o jogo com cartões amarelos mas devia ter sancionado uma grande penalidade evidente de Káká sobre Tonel (aos 55 minutos).

Positivo do Jogo:
A vitória do Sporting;
Liedson volta a resolver;
O caudal ofensivo dos Leões na primeira parte;

Negativo do Jogo:
O relvado, prejudica o espectáculo e está num estado deplorável!
Perda de algum descernimento da equipa leonina no final do jogo! Espera-se e precisa-se mais para um candidato ao título!

Sem comentários: