domingo, dezembro 10, 2006

Sadinos Vs Leões

Local: Setúbal
Estádio: Bonfim
Assistência: 4.358 Espectadores
Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana Castelo)

Vitória de Setúbal: Nelson, Veríssimo, Auri, Binho, Bruno Ribeiro (Mário Carlos, 46), Sandro, Julien, La Paglia (Nandinho, 46), M'Bamba, Amuneke (Diego, 67) e Varela.
Treinador: António Conceição

Sporting: Ricardo, Marco Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Ronny, Paredes, Nani, João Moutinho (Romagnoli, 75), Tello (Custódio, 58), Carlos Bueno (Yannick Djaló, 58) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento


Não vi o jogo, apenas um resumo e por isso não me vou alargar muito…

Numa fria noite, com duas equipas a confrontarem-se nas sua pior fase da época, era muito indefinido o resultado e o futebol que poderia sair “dali”...

O Sporting não precisou de acelerar muito o seu jogo para sair do Bonfim com um triunfo, mas foi o Setúbal que ameaçou primeiro com um centro de La Paglia a ser cortado, ao primeiro poste, por Tonel, para canto.
A seguir, aconteceu o que já não se via há muito, FINALMENTE, o “Levezinho” marcou, descoberto por João Moutinho, na área…!!

Perto dos 20', Nani fez o segundo com um bom trabalho pela direita, solto, dribla um adversário e remata com o pé esquerdo! Nelson pareceu mal batido, embora tivesse um colega a tapar-lhe a visão.
Na segunda parte, Liedson bisou e apontou o 3º golo da partida, abandonado na área sadina, com o pé, um golo algo esquisito fazendo lembrar os seus antigos tentos, em que só faltava marcar com as costas…

Ainda perto do fim, o Sporting teve oportunidade de ampliar a sua vantagem através de um bom cruzamento de Ronny, mas o cabeceamento de Liedson, mais uma vez em destaque, passou por cima da baliza.

CONCLUSÃO
Vitória fácil para o Sporting, numa altura muito importante porque vinha de duas derrotas.

MELHOR EM CAMPO
Fez-nos lembrar o “Levezinho” dos bons tempos, sempre muito activo além de ter marcado dois dos três golos do Sporting… Agora pergunto: Será que acabou a sua mini crise e que vai voltar a ser o que habitou a todos? Como por exemplo, LIEDSON RESOLVE???




POSITIVO DO JOGO
* A vitória do Sporting.
* Liedson voltou a marcar e a resolver.

NEGATIVO DO JOGO
* Poucos adeptos no Estádio do Bonfim...
* O Setúbal, que continua a apresentar pouco futebol e ja vai na sua 4ª derrota em casa...

Sem comentários: