segunda-feira, dezembro 04, 2006

Investigações não param

Segundo o matutino 24 horas, estão a ser alvo de investigações por parte da Polícia Judiciária 4 clubes da Liga BWin, resultantes de mais de 50 queixas sobre cerca de uma dezena de dirigentes desses clubes.

Segundo o jornal, que cita fonte do processo, alguns desses dirigentes são de um clube recém promovido à Liga principal.

Os outros três emblemas são, segundo a mesma fonte noticiosa, "clubes que há vários anos que disputam o título de campeão nacional de futebol."

No âmbito da investigação já foram abertos quatro processos por alegada corrupção. Na origem dos principais processos está a transferência de futebolistas. No entanto, os dirigentes também estão a ser investigados por burla, fraudes fiscais, abuso de confiança e fuga às contribuições para a Segurança Social, adianta o jornal.

A responsável pela Direcção Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, confirmou ao periódico a existência de vários processos a clubes desportivos e admitiu carências que prejudicam as investigações.

Lançando o debate, o que pensam os nossos leitores sobre estas queixas/investigações?

Que clubes pensam poderão estar metidos "no barulho"?

Haverá algum tipo de "fogo" no meio de tanto "fumo"?

Sem comentários: