terça-feira, dezembro 12, 2006

Análise Atacante - Série A italiana

Realizou-se durante este fim-de-semana a décima quinta jornada da série A italiana.
Os dois últimos classificados defrontaram-se, o que permitiu à Reggina chegar mais perto do adversário desta jornada, o Ascoli. Uma vitória por duas bolas a uma com golos de Luccareli e Amoruso para os da casa e Pecorari para os forasteiros, permitiram encurtar a distância para somente um ponto entre as duas equipas.
De seguida o Palermo recebeu o Livorno no Enzo Barbera e, sem dificuldades de maior venceu por três bolas a zero. Simplício abriu o marcador aos 2', Amauri aumentou para dois a zero aos 36 e o mesmo Simplício selou o resultado final aos 81'.
Cinco golos no encontro que colocou frente-a-frente Atalanta e Messina, com vantagem mínima para os da casa no final dos 90'.
Empate a zero golos no CagliariParma, onde Fernando Couto jogou os 90', vendo um cartão amarelo.
A sensação da liga, Catania, voltou a vencer, desta feita em casa e frente à Udinese. Spinesi apontou o golo vitorioso e muito deve o clube a este jogador, que leva já 8 golos no campeonato.
O líder, Inter Milão, entrou no Carlo Castellani para defrontar o Empoli com grande personalidade e em boa fase, mas só na segunda parte conseguiu partir para a vitória. Crespo deu o mote à hora de jogo, Ibrahimovic repetiu o feito do argentino aos 78 e, para fechar as contas fazendo uma “sandwich” sueca, o argentino Samuel marcou o terceiro e último tento para o Inter.
Vitória forasteira da Fiorentina ao Chievo no Marc’Antonio Bentegodi. Prestes a receber o Milan na próxima jornada, Adrian Mutu fez o tento que selou a vitória para os de Firenze, aos 84'.
Dois empates sem golos foram os que se registaram nos jogos que opuseram o Milan ao Torino e a Sampdoria ao Siena. Apurado para os oitavos de final da liga dos campeões num grupo acessível, este Milan está completamente adormecido, depois de uma fase inicial de contra-relógio, que é como quem diz, contra os pontos negativos.
Para último o grande derby da jornada: Lazio-Roma. No Olímpico de Roma, os grandes rivais da cidade protagonizaram um grande encontro de futebol e, para fazer jus ao título de derby, o resultado foi desnivelado e logo para a equipa que se encontrava pior classificada. Ledesma abriu o marcador para a Lázio aos 44'. Depois do intervalo, oito 8' apenas bastaram para o marcador aumentar para duas bolas a zero, com uma GP transformada por Oddo. Para fechar a contagem, impondo um resultado pesado para a Roma, Mutarelli marcou aos 73. Com este resultado negativo, a Roma pode atrasar-se bastante na corrida pelo título, ainda para mais quando na próxima jornada defronta o terceiro classificado, o Palermo.

Na série B a Juventus assumiu o comando da classificação com 28 pontos, juntamente com o Bolonha, visto que o encontro acabou empatado entre o Cesena e o ex-líder Nápoles.

CLASSIFICAÇÃO
MELHORES MARCADORES

Sem comentários: