sexta-feira, dezembro 22, 2006

Promessa Atacante da Semana: Gonzalo Higuaín

Higuaín é o jovem do momento. O franco-argentino acaba de assinar pelo gigante Real Madrid, depois de ter sido cobiçado por meio Mundo. Os merengues contratam um jovem prodígio, dando continuidade a um ciclo de aquisições de "jovens galácticos": já contratara Marcelo (apelidado do novo Roberto Carlos) e prepara-se para avançar por Fernando Gago, médio argentino de enorme potencial.

Aos 19 anos de idade, Higuaín revela um grande carácter e maturidade. Nascido em França, devido ao facto do seu pai Jorge "El Pipa" Higuaín jogar no Brest, na primeira liga francesa, Gonzalo viajou para a Argentina com apenas 10 meses, e nunca mais pisou terras gaulesas. No entanto, tem passaporte francês, e isso faz com que seja um alvo ainda mais apetecível, pois não se trata de um jogador extra-comunitário.A dúvida reside na escolha da Selecção a representar... e essa dúvida está a deixar argentinos e franceses deveras ansiosos pela sua decisão. Até ao momento, o jovem recusou as convocatórias das selecções sub-20 de ambos os países, e mais recentemente, declinou a chamada de Raymond Domenech para representar a selecção principal da França, afirmando que "recusou o convite porque não quis precipitar-se, assegurando ainda que não vai ceder a pressões".

Goleador no River Plate, Higuaín vem de uma familia de futebolistas (para além do pai, também tem um irmão que joga no Nueva Chicago). É comparado a David Trezeguet, pois o pai do gaulês também é argentino, e também ele foi criado no país das Pampas. Veremos se seguirá o mesmo trajecto da estrela da Juventus, ou se vai preferir o país que o viu crescer.
Olheiros de clubes como Paris Saint-Germain, Olympique de Marseille, A.C. Milan, Lazio, Real Madrid, Manchester United e Chelsea fizeram várias viagens somente para observar o prodígio. Acabou por ser o Real a vencer o sprint final, contratando-o por 13 milhões de euros até 2013, tendo a vontade do jogador pesado em todo o processo: "Sei que o Real Madrid é uma das grandes forças do futebol mundial, e isso só me anima ainda mais. Espero aproveitar muito bem a oportunidade e quero fazer com que meu futebol cresça". A partir de 1 de Janeiro, Gonzalo estará à disposição de Fabio Capello.
Ficha Técnica

Nome: Gonzalo Gerardo Higuaín
Data de nascimento: 10/12/1987 (19 anos)
Local de nascimento: Brest (França)
Nacionalidade: Francesa e Argentina
Clubes: River Plate e Real Madrid
Posição: Avançado
**
Um Feliz Natal e um Fantástico 2007 a todos os Atacantes, Leitores ou meros emplastros!

Sem comentários: