terça-feira, dezembro 19, 2006

Análise Atacante - Bundesliga (jornada 17)

Continua ao rubro a Bundesliga e dos 4 da frente só o Estugarda escorregou.
O Werder Bremen voltou a vencer, desta feita na recepção ao Wolfsburgo (2-1) mas, a partida não foi fácil para os comandados de Thomas Schaaf e só aos 86' o central brasileiro Naldo descansou o seu treinador e os seus adeptos.
Esta vitória permite ao Bremen entras de férias como líder da prova, se bem que com o mesmo número de pontos que o Schalke 04 pois a equipa de Gelsenkirchen venceu pela margem mínima na deslocação ao terreno do Armínia Bielefeld.
Quem também venceu fora, mas de forma categórica, foi o Bayern de Munique. A equipa de Felix Magath goleou o Mainz por 0-4 com golos de Salihamidzic, Makaay, Pizarro e Schweinsteiger, o carrasco de Portugal no Mundial 2006...
Dos 4 da frente apenas o Estugarda não conseguiu vencer pois não foi além de um nulo forasteiro frente ao Energie Cottbus. Com este empate, a equipa de Meira atrasou-se na classificação e está agora a 4 pontos do duo líder e a 1 do Bayern.
Conluída que está a 1ª volta da Bundesliga, é grande o equilíbrio na parte cimeira da classificação.

Na zona de despromoção continua o Hamburgo, que nesta jornada esteve a vencer por três vezes no campo Alemania Aachen e nessas três vezes se deixou empatar, acabando por regressar a casa apenas com um ponto na bagagem.
A acompanhar a grande desilusão da prova na zona de despromoção estão Borussia de Monchengladbach e Mainz.

Sem comentários: