segunda-feira, dezembro 04, 2006

Guarda-redes heróis…


Estádio: Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Assistência: 1.066 espectadores
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Não vi o jogo, mas segundo os resumos a que pude assistir e ao relato - mais ou menos - fiável de pessoas que estiveram no Estádio. Mas pouco há a dizer de um jogo que contraria o lema deste blog: “Aqui nunca se joga para o zero zero”.

A UDL criou mais e melhores situações para marcar o golo, mas não conseguiu fazer frente a Peçanha, o guarda-redes pacense. Os leirienses estiveram mais dinâmicos, apenas pecando por falta de concretização, como tão bem reconheceu uma das estrelas da companhia unionista, Harison.

Paulo Machado, Touré, Slusarsky, Harison, Paulo Gomes e Sougou foram os jogadores que por diversas vezes tentaram romper a malha da defesa pacense, sem resultados. O mesmo acontecia - mas com menor frequência – do outro lado do campo, com Edson, Ronny e Didi a tentar a sua sorte.

A segunda parte praticamente teve início com a grande penalidade que o “11” leiriense não conseguiu concretizar: Ronny tentou repetir a gracinha de Alvalade, mas desta vez o árbitro assinalou penalty… que Harison não converteu. Estava perdida a grande oportunidade de desfazer a igualdade.

Ronny ainda tentou marcar, mas o guarda-redes Fernando conseguiu desviar a bola pela lateral. E assim terminou o jogo.

Melhor Jogador:

Fernando. Podia ter sido qualquer um dos outros jogadores, mas o brasileiro conquistou-me quando pressionado por Ronny, sai da sua área e corta para a linha lateral. Aliás, por justiça, ambos os guarda-redes deviam estar neste “pódio”.

Arbitragem:

Cartões em excesso. Nuno Almeida “esticou” a corda o mais que podia. Sete cartões amarelos e um vermelho são demais para um jogo que apenas valeu pela primeira parte. Tarde pouco positiva para

Pontos positivos do jogo:

O pontito acumulado é pouco, mas é bem-vindo.

Pontos negativos do jogo:

A arbitragem roçou o mau; o empate foi mau; a segunda parte foi um tédio… mas pelo menos foram mais de 1.000 pessoas ao Estádio.

Outra situação menos agradável prendeu-se com o facto de alguns apoiantes leirienses terem exposto uma tarja manifestando o seu desagrado com a notícia do atraso no início das obras do futuro Centro de Estágios da UDL... a maior visada foi a Presidente da Junta de Freguesia de Monte Redondo, local onde a obra irá ter lugar.

Sem comentários: