sábado, dezembro 16, 2006

Leões da Madeira Vs Pasteis de Belem

Jogo: Marítimo Vs Belenenses
Estádio: Barreiros
Publico: 3200 pessoas
Arbitro: Cosme Machado e a sua banda


Olá a todos,

Ontem o Marítimo recebeu no seu reduto o Belenenses, um jogo que se previa de dificuldade media e em que as expectativas estavam elevadas em termos de espectáculo desportivo.

O pouco público que se dirigiu ao estádio, alem de ser surpreendido pela chuva, foi ainda surpreendido pelo resultado.

Ulisses Morais meteu em campo a equipa habitual, tendo ficado em casa Wenio que deu lugar a André Barreto, de resto nenhuma novidade.

Cosme apitou para o inicio do pesadelo verde rubro, o Belenenses apareceu com uma postura intermédia, defendia bem e arrancava para o contra-ataque com poderio. O Marítimo começou bem e ate trocava bem a bola e chegava a área de Belém com perigo.

NECA, que assumiu a posição de Wenio, comete um erro a meio campo a bola sobra para Zé Pedro que lança Silas no ataque, o ex-Maritimista não perdoou e frente a marcos abriu o activo estavam decorridos 8m de jogo.

O Marítimo respondeu bem ao golo, não se deixou ficar e caiu em cima do belenenses que mantinha a muralha defensiva, por 3 vezes seguidas, Mbseuma sai isolado no meio da defesa dos do continente, mas o auxiliar de Cosme, que deve ter um problema ocular gravíssimo não se inibia de assinalar, MAL, foras de jogo.

Alem da defesa de Belém tínhamos também o auxiliar de arbitragem a travar o jogo ofensivo Maritimista. Antes da meia hora de jogo, foi Olberdam, com um potente remate a 30m na cobrança de um livre ve a bola raspar a barra da baliza adversária. O jogo estava bonito e o Marítimo até jogava bem, já levava a posse de bola e 5 remates contra um dos de Belém, só pecava na organização ofensiva com alguns choques e falhas de posicionamento entre Marcinho e Neca.

Se o Marítimo jogava bem e tentava virar o resultado, o Belenenses também jogava bem, pelo menos na defesa, um estilo grego de futebol mas que foi eficaz, tanto que aos 38m veio o balde de água fria por intermédio de Zé Pedro, que remata fora de área para mais um golo, após uma defesa incompleta de Marcos, o publico desesperava, 2 remates dois golos dos de azul.


Marcinho, antes de ir tomar duche, tem um bom lance pela esquerda, mas o seu remate é desviado para canto por Costinha.



Vamos para intervalo com 0-2 no marcador, já não me lembro disto há muitos anos.

Vem a segunda parte e mais do mesmo, foras de jogo mal assinalados, um Belenenses recuado e manhoso.

O Marítimo, meteu Kanu eLipatin, saiu Ze Gomes e André Barreto, mais um erro de Ulisses Morais, que mandou recuar Filipe Oliveira para defesa direito ditou o que se passou logo de seguida.

Qualquer pessoa que entenda alguma coisa de futebol sabe que F.Oliveira é um jogador lento, fraco e que no 1 para 1 não ganha uma bola que seja, ora, recuar este gajo para a defesa resulta no seguinte:

Eliseu, em campo há 10 segundos, escapa com facilidade a, lá está, FILIPE OLIVEIRA (Porra mas será que só eu é que vejo isto) e frente a frente com Marcos remata e marca o 0-3.

Pergunto eu, ULISSESSSSSSSSSSSSSS, és burro ou ainda não entendeste que o FILIPE OLIVEIRA SO SABE CRUZAR???????????MAIS NADA, O GAJO NÃO SABE FAZER MAIS NADA…

Mas não….

64m de jogo, mais do mesmo e quem novamente? Filipe Oliveira pois ta claro, deixa escapar Eliseu que corre para área Gregory ainda baralhado com a situação faz a dobra, não tem outra solução se não mandar para penalty, Zé Pedro fechou a contagem para os de lá com o 4 golo.

O Publico estava atónito, ninguém queria acreditar no que se passava naquele campo de futebol.

O jogo lá continuou, aos 67 o Marítimo reduziu devido a um erro de Costinha, foi Lipatin que fez um bonito chapéu e estava feito o 1-4.

Até ao fim do jogo, alem dos 7 foras de jogo inexistentes, o Marítimo ainda marcou um golo, limpinho, mas o palhaço da bandeira fez o favor de assinalar o 8 fora de jogo mal assinalado, era inacreditável o que se passava.

Para terminar, foi o guardião de Belém que defendeu um bom remate de Mbseuma à entrada da área.

A sorte não estava com o Marítimo, o jogo terminou com a velha máxima do futebol, quem não marca sofre, o Marítimo levou 4 na pança, os remates de Belém foram iguais aos golos, eficácia total num dia para esquecer no Funchal.

Arbitragem:
Para esquecer, um quarteto horrível de qualidade medíocre, eu contei uns 8 ou 9 foras de jogo mal assinalados contra o Marítimo, para o Belenenses mais uns quantos, mas nada subtil antes pelo contrário, o artista careca o COSME esse coitado assinalava faltas que não existiam, as que existiam fazia vista grossa, para esquecer meus senhores, isto aplica-se para ambas as equipas, atenção.
De 0 a 5 leva 0.

Melhor jogador em campo:



Foi Lipatin, o único que ainda fez dois golos, um mal anulado por fora de jogo e o outro válido que foi oportunista e bem marcado, o jogador apesar de tudo foi o único que nos deu uma alegriazita ontem, infelizmente, os outros não estiveram mal, estavam com azar.



Pior jogador em campo:

Foi sem duvida Filipe Oliveira, não por culpa dele mas por culpa de mais uma magnifica opção técnica do Burro do Ulisses Morais, que tirou Zé Gomes e colocou o frágil jogador a defesa direito, um erro que custou 2 golos à equipa.

Positivo do jogo:

Sinceramente não encontro nada de positivo naquilo que se passou ontem

Negativo do jogo:

O Azar do Marítimo

O resultado

A chuva

O Ulisses Morais

As opções técnicas do Ulisses Morais

Pouco Publico no Estádio

A arbitragem ridicula, digna de um espectaculo de circo

A eficácia do Belenenses, 4 remates 4 golos…impensável, meu deus.

Conclusão:

O Marítimo perdeu com uma goleada, em parte por culpa da falta de sorte mas muito também pelas opções técnicas do treinador, que, novamente, mostrou não ter visão de jogo nem capacidade para orientar uma coisa que pode ser fácil.
Os visitantes, até eles se deslumbraram com o resultado inacreditável, tanto que os adeptos, 15, que lá estavam abrigados da chuva debaixo de uma soleira das luzes do estádio, saíram para perto da vedação aos gritos. Jogaram à defesa, conseguiram levar o mel ao pote deixaram 4 pasteis dignos que um presépio de Belém.
O Marítimo vai ao Porto defrontar o Boavista na próxima jornada, a esperança é a ultima a morrer vamos lá ver se aguentamos a posição Europeia por muito mais tempo.

Curiosidades:

O Marítimo esta época tem tido um desempenho favorável em jogos fora de casa, contrariamente ao que tem acontecido em épocas anteriores, curioso, se tivermos em conta que o factor casa é muito importante para a moralização das equipas.

Apesar do resultado, os poucos adeptos que foram ao estádio aplaudiram o 11 verde rubro, mas dirigiram algumas palavras de desagrado a Ulisses Morais, houve até quem pedisse que ele não regressasse após o natal.

Os Juvenis do Marítimo ganharam o Nacional na Choupana por 6-0 e no torneio de veteranos em Macau, o Marítimo bateu a selecção da casa por 5-0.

FORÇA MARITIMO….

Desejo um BOM NATAL a todos os users e a todos os leitores assíduos deste magnifico espaço.

Sem comentários: