terça-feira, dezembro 19, 2006

Análise Atacante - Liga Bwin.com, 14ª Jornada

A 14ª jornada da Liga Bwin.com começou na Sexta-feira, na Pérola do Atlântico, onde os verde-rubros do Maritimo recebiam os azuis de Lisboa, Belenenses. Quem esperava que os da casa dessem seguimento aos bons resultados enganou-se redondamente, e uma derrota copiosa, por 1-4, deixou a grande maioria dos apostadores da Bwin.com bastante irritados. Para os outros foram euros bem conseguidos, já que a vitória azul dava 4.50 euros para cada 1.00 euro apostado.

No Sábado os grandes de Lisboa, recebiam duas equipas muito mal classificadas. O Benfica recebia os homens do Sado, que tinham mudado de treinador no inicio da semana, algo que acabou por ser ineficaz, já que os encarnados ganharam fácilmente por 3-0. Saúde-se o regresso aos golos do avançado Nuno Gomes e dois grandes golos, um de Simão e outro de Nuno Assis, frente a um Vitória de Setúbal, que já não pontua à 5 jornadas e que nos dois últimos jogos teve um score de 0-6 em golos. A vitória do Benfica era de tal modo previsivel que só garantia 1.20 euros para cada 1.00 euro apostado na Bwin.com.

Em Alvalade o Sporting recebia uma não muito melhor Académica, e a primeira parte foi toda verde, com falhanços demasiados para uma equipa que luta pelo titulo. Salvou-se o golo, de Liedson, que foi mais que justo num momento de grande pressão leonina. A Académica só reagiu na segunda metade mas foi inconsequente. O resultado final é justo e mais que esperado para a Bwin.com que só retribuia com 1.20 euros para cada 1.00 euro apostado.

No Domingo o restante da jornada à excepção de um jogo que ficaria para o dia seguinte em Braga.

Num derby regional do Centro-Oeste, a Naval recebia a União de Leiria com ambas as equipas a fazer um campeonato tranquilo, embora os de leiria estejam um pouco acima das espectativas, mas não muito. Começaram melhor os vistantes que marcaram logo no primeiro minuto de jogo por Paulo Cesar, e estiveram em vantagem durante outros 69, até que no espaço de 3 minutos perderam o jogo, sofrendo dois golos de rajada. Era um jogo bastante interessante e de tripla, inclusivé era o que tinha os valores mais altos, no conjunto de hipóteses vitória-empate-derrota. Assim cada apostador navalista arrecadou 2.25 euros para cada 1.00 euro que apostou na Bwin.com.

Na Reboleira, os da casa recebiam o Desportivo Aves, penúltimo classificado, que em 6 jogos que fez na Reboleira nunca marcou qualquer golo, só empatando na primeira época. Como tal era das vitórias mais previsiveis da jornada, até porque o Estrela Amadora está muito forte em casa e os visitantes têm tendência para perder fora. Um golo de livre directo antes dos 10 minutos, brilhantemente marcado por Edu Silva, fez o resultado final. Assim cada apostador nos Tricolores arrecadou 1.75 euros por cada 1.00 euros apostado na Bwin.com.

Em Aveiro, o último classificado, Beira Mar, recebia a outra equipa primodivisonária da Madeira, o Nacional. Nenhuma das duas formações está a fazer um grande campeonato, pelo contrário, os donos da casa estão na última posição e só ganharam uma vez esta época. Já os madeirenses estão a realizar o campeonato que nos tem habituado nos últimos e recentes anos. Meia surpresa no empate, com um grande golo de Bruno Amaro e Jardel de volta aos golos, embora de penalty. Na Bwin.com rendeu 3.15 euros cada 1.00 euro apostado.

Já era noite quando o FCPorto recebeu os “amarelos” da Mata Real e partiu a mobilia toda, por assim dizer, ao “marceneiro” José Mota que comanda o Paços Ferreira. Quatro foram os golos e outros tantos ficaram por marcar, numa altura do ano em que o Dragão faz juz às asas e voa para o título, com futebol de grande qualidade. Dois golos do defesa Pepe são o que de melhor nos fica na retina desse jogo. Vitória previsivel dos homens da casa que apenas dava 1.20 euros por cada 1.00 euro apostado na Bwin.com.

A jornada completou-se ontem, Segunda-feira, na Pedreira de Braga, onde o Sporting local recebia os axadrezados muito mal classificados. O jogo começou de feição para os da casa, que chegaram ainda na primeira parte ao 2-0, para depois se deixarem empatar já no decorrer da segunda. A grande “vedeta” do encontro acabou por ser Duarte Gomes que fez vista grossa a pelo menos um penalty claro sobre Zé do Gol, da qual João V. Pinto, por reclamar, recebeu o primeiro amarelo. Entretanto não contente com o primeiro fez-se ao penalty e acabou bem expulso, algo que é inadmissivel num jogador da sua qualidade e com os anos que leva de futebol. Destaque ainda para a expulsão, anterior à de JVP, mas do lado do Boavista. Grzelak, fez ouvidos de mercador, ao apito do àrbitro e continuou com a bola quando esta deveria ser colocada noutro lugar, a favor do Sp. Braga por falta assinalada. Esteve bem nas expulsões o homem de preto. O empate deu 3.35 euros por cada 1.00 euro apostado na Bwin.com.


E assim entrámos de férias no campeonato (faltando o jogo em atraso entre Benfica e Belenenses, que se jogará já depois de amanhã). Campeonato que mais uma vez pára sem estar decorrida toda a primeira volta, facto absurdo e típico do Futebol (dirigentes) que temos.
Urge acabar com estas palhaçadas, das coisas feitas "sem pés nem cabeça", (o próprio jogo em atraso é derivado da má gestão que certas pessoas fazem do Futebol em Portugal) por pessoas que estão à frente das Instituições só para o protagonismo e serem convidadas para reuniões e jantares "da treta".


Resta-me desejar um Bom Natal a todos menos a quem anda a "minar" o nosso Futebol. Deixem o Futebol Português para quem sabe e gosta dele.

Sem comentários: