sexta-feira, dezembro 22, 2006

União Madeira 1x3 Sporting

Estádio Engenheiro Rui Alves
Relvado irregular
Assistência: 2500 espectadores
Equipa de arbitragem: Lucílio Baptista [AF Setúbal] Luís Salgado + Venâncio Tomé 4º árbitro: Paulo Jorge

União da Madeira

12 Rui Marcos GR 2 Alex LD 4 João Fidalgo DC a 65’ 14 Celso DC 3 Micas LE 16 Ruben Maciel MD 8 Paiva MD 15 Edgar Costa AD 6 Rocha MO a 81’ 11 Steve AE a 61’ 5 Belic AV - 1 Nuno Carrapato GR 13 Vítor Alves LE 17 Hector DC a 65’ 7 Luís Conceição MD 10 Anselmo MO 18 Edgar Ramos AD a 81’ 9 Edu AD a 61’
Treinador: Bruno Cardoso

GOLOS
1-3, 76’ Belic

Amarelos 39’ João Fidalgo 90’+3’ Edu

Sporting

16 Tiago GR 78 Abel LD 13 Tonel DC 24 Miguel Veloso DC 11 Tello LE 27 Custódio MD a 87’ 21 Farnerud MO a 72’ 28 João Moutinho MO 18 Nani MO 19 Alecsandro AV 31 Liedson AV a 56’ - 1 Ricardo GR 46 Daniel Carriço DC 76 Paredes MD a 87’ 30 Romagnoli MO a 72’ 34 João Alves MO 20 Yannick Djaló AV a 56’ 80 Bueno AV
Treinador: Paulo Bento

GOLOS
0-1, 2’ João Moutinho
0-2, 9’ Farnerud
0-3, 40’ Tello

Amarelos 79’ Nani
VERMELHOS 90’+3’ Tello

O União entrou melhor no jogo e no 1º minuto o Edgar Costa podia ter feito o 1-0 mas não conseguiu. No segundo minuto o nosso central e capitão de equipa começou o festival de dia mau ou seja tinha a bola e não despachou a bola e colocou-se com fintas na entrada da área e naturalmente perdeu a bola e deu o golo ao adversário. Depois a defesa do União continuou a meter água e o lateral perde a bola e fica parado a olhar para o jogador do sporting que correu e centrou e deu o golo. Após estes brindes da defesa do União a equipa não se encontrava e não conseguia criar perigo. Mas belic de cabeça quase marcava um golo. A poucos instantes do intervalo o lucilio batista lembrou-se de dar uma ajuda arranjando uma falta duvidosa na entrada da área do União, e na cobrança do livre a bola vai a meio da baliza na direcção do guarda redes mas um jogador adversário simula que vai à bola e golo...mal batido o guarda redes na minha opinião. Para a segunda parte o União voltou com a mesma vontade de marcar ao menos um golo mas não estava a conseguir criar grandes lances de perigo. Finalmente o treinador do União acordou e tirou o capitão da equipa que esteve em dia mau,tirou o steve e depois o Rocha. Após as substituições o União começou a criar mais perigo. Na cobrança de um livre e depois de alguns resaltos na área Belic fez o golo do União. Após este golo o sporting desnorteou-se e o União começou a criar mais lances de perigo e alguns cantos que podiam ser melhor aproveitados. Numa das jogadas de ataque o Belic caiu na área mas eu estava longe por isso não posso dizer se era falta. Nos 3 minutos de desconto ainda foi expulso um jogador adversário e quando o Edgar ia arrancar para o contra ataque terminou o jogo.

Aspectos positivos:
- A boa assistência no jogo de hoje.
-O União sai de cabeça levantada pois está num escalão inferior e não foi muito inferior ao adversário que está na 1ª liga.
- Acho que os adeptos do União não devem estar zangados pois mesmo com 5 jogadores importantes ausentes fez uma partida razoável.

Negativo
-O treinador do União pois fez as substituições demasiado tarde no jogo mostrando uma falta de ambição e resignado-se ao resultado demasiado cedo.

Arbitragem:
Lucilio Batista esteve igual a si próprio ou seja sempre quizilento, a intimidar os jogadores do União. E teve influência no terceiro golo pois marca uma falta inexistente e ainda mostra amarelo ao jogador do União.

Sem comentários: