terça-feira, dezembro 05, 2006

Leão das Ilhas 1 Vs Charrocos 0

Jogo: C.S.Maritimo Vs V.F.C Setúbal
Estádio: Barreiros
Àrbitro: Pedro Proença
Publico: Cerca de 3500

Olá a todos,

Ontem os de Setúbal visitaram a Madeira para defrontar o MAIOR DAS ILHAS, num jogo que se exigia uma vitória. Um jogo à segunda e por alturas do natal não proporcionou uma boa casa, mas, o calor humano fez-se sentir e muito, desde há uns anos para cá que não se via o publico gritar tanto pelo MARITIMO num jogo de meia tabela como ontem.

Ulisses meteu em campo os elementos do costume, sendo que Kanu deu lugar a Mbesuma regressado de uma cirurgia recente o jogador, mais uma vez por má opção técnica jogou ao lado de Lipatin mas mais recuado, ou seja, a ideia de Morais era que o jogador Africano fizesse a vez de MARCINHO, avermelhado por 2 jogos.

O Setúbal apareceu na ilha com um muro de Berlim, é verdade, os charrocos trouxeram toda a defesa possível e imaginária, alinharam de equipamento alternativo (Violeta e Branco)

O Central veríssimo jogou a defesa direito (adaptado) e Sandro tinha a missão de prender Mbseuma ao “charco”.

A noite estava agradável e lá a bola rolou, meu deus, era melhor que não o tivessem feito, a primeira parte resume-se a 0 remates do Maritimo e apenas 1 remate do Setúbal por intermédio de MBAMBA, que dentro da área após um magnifico trabalho, remata para defesa apertada de Marcos, ia sendo, dizia o publico.

Da parte do Maritimo, o jogo até estava fluido os rapazes até estavam a jogar bem com boas intercepções e passes acertados, o pior era furar as duas muralhas Vitorianas.

Ulisses pediu remates de longe, a resposta foi dada mas a sorte não estava do nosso lado, grande parte dos remates levados a cabo, ora por OLBERDAM ora por WENIO embatiam caprichosamente nos defesas adversários.

Vamos para o INTERVALO com o resultado em nulo, o publico estava feliz e no ar pairava a esperança.

Vem a segunda parte e, finalmente, tivemos futebol mais fluido e com mais eficácia.

Luís Olim, que nem devia ter entrado, ficou nos balneários assim como Zé Gomes, entraram Kanu e Neca, Filipe Oliveira recuou para defesa direito.

O jogo ganhou outro folgo, NECA entrou muito bem e com garra, Kanu deu vivacidade e velocidade ao jogo.

Tínhamos outro Marítimo em campo, um Marítimo que conseguia entrar melhor na área e perfurar a defesa adversária com mais ímpeto e de forma decisiva muito por culpa de NECA.

OLBERDAM que fazia a sua vez e a de Wenio, jogava a dobrar e com uma qualidade técnica impressionante, sem complicar intersectava superiormente todas as tentativas de contra-ataque dos visitantes.

Aos 52m de jogo, Nelson salvou a noite ao agarrar uma bola que vinha dos pés de Lipatin, na sequência de um canto marcado por Neca.

Neca, esse gajo do cabelo estranho, aos 60 m marca um livre que vai bater ao poste de Nelson, era o desespero.

64m e mais do mesmo, um ressalto de bola para a entrada da área na sequência de um canto, Oliveira remata muito bem mas o poste disse não, aqui não.

3m depois, Lipatin aparece isolado frente a Nelson e não esperou mais, rematou e a bola entrou mesmo, bom golo à ponta de lança, estava feito o golo foi a euforia nas bancadas.

Até ao fim do jogo só deu Maritimo, já com Lourenço em campo por parte dos visitantes e no Maritimo saiu Lipatin para dar lugar a Moukouri.

Aquilo era ver Kanu a rematar e Nelson a negar, Neca com um remate poderoso para a defesa da noite de Nelson.

O Setúbal acordou, mas tarde demais, não conseguiu ganhar vantagem e ficou-se pela derrota.

O jogo terminou, vitória dos da casa por 1-0


Melhores em campo:

Pelo Marítimo, sem dúvida que foram OLBERDAM, excelente jogador, o homem dominou por completo o meio campo, com simplicidade, velocidade e bons momentos de intercepção, grande jogador. Destaco ainda NECA E KANU, que trouxeram uma dinâmica incrível a um jogo que já pecava por lento

Pelo Setúbal, e atendendo a que não há representante dos mesmos no Blog, faço aqui o destaque para VARELA e NANDINHO, dois bons jogadores.

Piores em campo:

Pelo Maritimo, vou eleger Luís Olim, este jogador não se adapta ao futebol profissional, fraquinho fisicamente não consegue ganhar um lance dividido, tem um péssimo posicionamento e é muito desconcentrado

Pelo Setúbal, destaco a má prestação de Veríssimo, muito pesado e pouco dinâmico, mas não jogou na sua posição, dai alguma benevolência.

Arbitragem:

Considero que foi aceitável, não obstante algumas dúvidas em lances sancionados de forma dúbia para ambos os lados, eu vou dar 4 pontos de 1 a 5 ao Pedro Proença.

Positivo do jogo:

- A atitude Maritimista na tentativa de quebrar a muralha do Setúbal

- A prestação de Olberdam, fez duas posições o jogo todo

- O Ambiente no estádio, estava muito bom, toda a gente feliz mesmo quando o Marítimo jogou mal

-Uma noite agradável para a prática do futebol, se tivermos em conta que estamos em Dezembro

Negativo do jogo:

- A postura defensiva do adversário

- A prestação de Luís Olim

- As opções tácticas de Morais

-A falta da nossa mascote (GARRAS12) no estádio


Curiosidades:

-Já começa a ser ridículo a forma de actuar da PSP, ontem não foi excepção, um jogo que começou com cerca de 2 mil pessoas no estádio, numero esse que foi gradualmente aumentando à medida que o tempo foi passando, havia bichas para entrar no estádio, tudo porque os agentes resolveram revistar as pessoas de cima a baixo, para facilitar ainda mais o trabalho, a agente que me revistou fê-lo agarrada ao tlm e a combinar o jantar de sábado com alguém do outro lado da linha, tudo isto seria compreensível e aceitável se os critérios fossem cumpridos em todos os jogos, especialmente nos grandes e se houvesse uma grande representação da claque visitante, que ontem trouxe 2 elementos do exercito não sei das quantas. No jogo com o SCP, nem uma alma para revistar fosse quem fosse num jogo que deu 10 mil pessoas. Há coisas fantásticas não há?

-O Sr. Rui, adepto fervoroso do Marítimo e que acompanha a equipa a todos os jogos em casa e fora, levou ao estádio o seu barrete de Natal e um magnifico cachecol do Estrela da Amadora, a história do cachecol é simples, no ultimo jogo do Marítimo com Estrela, o Sr. Rui fez questão de trocar o seu cachecol do Maritimo com um adepto do Estrela que veio apoiar a sua equipa, e ontem o Sr Rui resolveu levá-lo ao estádio, vá-se la saber porque!!!!!!ehehehehhhehe!!!! certo é, assim que ele levantou o cachecol toda a gente aplaudiu, estranho?!!?!??!?!?!?!?!?!!??
-Aqui o Postador desta magnifica rubrica teve direito a 3 segundos de imagem em grande plano na Sportv, não por mim, mas pelo facto de estar acompanhado de um amigo meu que é o professor de Golf de Mitchell Van Der Gaag e também pelo facto do jogador estar ao nosso lado na bancada juntamente com o Fernando, ora, nada melhor que estar ao lado das estrelas para aparecer na TV..eheheheheheheheheh. Já agora, e em primeira mão, Mitchell confessou ontem ao meu amigo que a sua assinatura está em duvida, isto porque a sua lesão está agravada e, a jogar, só o deve poder fazer a partir de Abril, dai a duvida de assinar com o Maritimo agora em Dezembro porque provavelmente não vai passar nos exames médicos. Triste noticia ouvida in loco por este vosso repórter atacante…ehehehehehe…Tive quase a pedir uma entrevistinha para o Blog, mas não tive lata para o fazer, mas quem sabe em breve, ele vai para o Porto Santo ter aulas este FDS, coincidência eu também lá estarei a jogar com este meu amigo, quem sabe a coisa não se proporciona e temos uma entrevista exclusiva com Mitchell, fica a promessa.

Conclusão:

O Marítimo só jogou meio jogo, ganhou pela margem mínima, o resultado foi justo e ainda pecou por gentil, a equipa mais atacante foi o Marítimo, a equipa com melhores oportunidades foi o Marítimo a equipa mais inconformada foi o Marítimo.

O Setúbal, é pá, pagou o preço de vir cá jogar a defesa, não deixam de ser uma equipa estranha por desconcentrada, são muito lentos e pouco ambiciosos.

O Marítimo ascende assim a uma posição Europeia antes de visitar o Mondego, espero sinceramente que o próximo FDS não seja NEGRO e que os pontos continuem a fluir, deixo apenas uma nota ao Ulisses Morais, VAI-TE EMBORA PA.

FORÇA MARITIMO...

Sem comentários: