terça-feira, dezembro 19, 2006

A vingança dos "mal amados"!

SC PAIVENSE x ACADÉMICO VFC


Jogo no Estádio Municipal da Pedralva
Assistência: cerca de 180 pessoas
Árbitro: António Carlos Cardoso
Auxiliares: Paulo Lemos e António Graciano


Paivense: Quim, Bruno Pires, Paulo Pires, Eduardo, Pina, Nuno Pires, Rochinha, Paulo Rochinha, Parma, Márcio e Ito
Substituições: Paulinho por Márcio (59m), Alex por Parma (84m) e Sérgio por Paulo Rochinha (86m)
Suplentes não utilizados: Ivo, David, Pilas e Zé Miguel
Treinador: Zito
Ac. Viseu: Manuel Fernandes, Santiago, Calico, Negrete, João Miguel, Xinoca, Santos, Barra, Amarildo, Eduardo e Zé Pedro
Substituições: André Maló por Barra (26m), Emerson por Amarildo (55m) e Álvaro por Santos (78m)Suplentes não utilizados: Paulito, Pedro Teixeira e Bruno Treinador: Idalino Almeida

Marcadores: Parma e Ito
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Eduardo (15m), Xinoca (60m), Parma (63m), Bruno Pires (70m), Paulinho (72m), Santos (73m), Ito (80m) Cartão Vermelho para Manuel Fernandes (25m).

O Académico de Viseu perdeu no Domingo pela segunda vez, a primeira fora de portas, desta feita em Vila Nova de Paiva e vê assim o seu adversário ultrapassá-lo e fica a 9 pontos do Lamego que é o líder da classificação e que parece tranquilo no seu “passeio triunfal” rumo à III Divisão Nacional.
O Paivense foi um vencedor inteiramente justo. Tem uma equipa cheia de velhos conhecidos academistas como é o caso dos manos Pires e dos jovens Parma e Ito que passaram também pelas camadas jovens do CAF e que acabaram por ser os autores dos golos da desilusão academista. É chegada a altura de repensar a estratégia para o que resta desta época e sobretudo não voltar a cometer os erros do passado, ou seja, formar jogadores que depois dão cartas nos clubes adversários com sério prejuízos para o Académico como foi o caso deste Paivense 2 Académico de Viseu 0.

O MELHOR DO ACADÉMICO: Álvaro. Pode parecer estranho dar destaque a um jogador que apenas jogou 12 minutos mas a verdade é que só com a sua entrada o Académico de Viseu surgiu na área adversária. O Álvaro fez o que mais ninguém fez, acelerou o jogo e deu um pontapé na monotonia que era o jogo academista. Seria injusto não referir também o guarda-redes André que entrou a frio no jogo e logo defendeu uma grande penalidade e que, ao longo do tempo, deu mostras de confiança.

POSITIVO DO JOGO: O Paivense que é uma bela equipa e por isso mesmo que ninguém se surpreenda com o seu terceiro lugar. A meia centena de academistas que se deslocou àquele estádio, o que numa assistência de 180 pessoas é de louvar.

NEGATIVO DO JOGO: Dois adeptos do Académico! Não sei quem são nem tenciono conhecê-los mas passar o jogo inteiro referindo-se a Amarildo, jogador do Académico, como o “preto que não jogo nada” é indigno! Para eles o meu mais completo desprezo…

A ARBITRAGEM. O Académico jogou mais de uma hora de jogo com menos um elemento por expulsão de Manuel Fernandes, o guarda-redes. Se o penalty não deixa dúvidas já o comportamento do fiscal de linha deixa. Levantou a bandeira a marcar um fora de jogo e depois baixou-a, com isto fez com que a defesa academista parasse e permitisse que um jogador Paivense se isolasse. A partir daí o jogo desequilibrou-se. Era muito o “medo” que muitas pessoas tinham que o Académico fosse beneficiado, mas nos jogos que vi até hoje os árbitros na dúvida apitam contra o AVFC.

Sem comentários: