segunda-feira, dezembro 18, 2006

Vieira X Amares

Domingo 17 de Dezembro de 2006
Estádio Municipal de Vieira do Minho
Arbitro: António Nogueira (AF Porto)
Auxiliares: António Amorim e Pedro Silva

Numa tarde bastante friorenta o Municipal de Vieira do Minho assistiu a um fraco jogo de futebol. O Vieira queria terminar o ano em segundo lugar e no comboio da subida. Por sua vez o FC Amares vinha de uma chicotada psicológica e com o seu novo “mister” na bancada, Bizarro, queria sair do último lugar desta Série A da 3ª Divisão.

Numa primeira parte em que praticamente os guarda-redes foram uns meros espectadores, pouco sobra para falar a não ser três lances de perigo e a expulsão de Afonso por acumulações de amarelos. Primeiro e através de um pontapé de canto Óscar sem oposição atira frouxo e ao lado da baliza de Edgar. Aos 23’ Ramboia após passe do keeper Miguel aparece isolado na cara de Edgar, desvia a bola mas a mesma não levava força suficiente para entrar e André corta quase em cima da linha de golo. O jogo continuava morto e só aos 37’ se volta a acontecer algo de registo. Miguel Veiga escapa a Afonso e este trava o avançado canarinho. O Sr. António Nogueira assinala a respectiva falta e exibe o 2º amarelo e consequente vermelho ao defesa Amarense.

Pouco depois acaba esta primeira parte e nulo mostrava o mau jogo que se estava a presenciar.

A segunda metade foi um retrato da primeira. O jogo continuou a ser mal jogado e de pouco interesse. Aos 52’ Paulinho I bate um livre da direita e Belmiro aparece a cabecear para o fundo das redes de Edgar. Estava finalmente aberto o marcador. Volvidos 2’ Hugo e Miguel resolvem inventar. O primeiro atrasa para Miguel em forma de balão e o segundo domina a bola e tenta fintar o seu adversário, consequência do lance remate ao poste por parte do jogador Amarense. Pedro Rui que continua suspenso, chama e bem a atenção ao seu jogador Hugo.
Do restante jogo nada a registar a não ser num livre do Amares à barra da baliza de Miguel.

Pelo que viu Bizzaro vai ter que trabalhar e muito a componente psicológica dos seus jogadores. Esta equipa mostrou que tem qualidade e competência para estar noutro lugar na tabela clafissicativa.

O Vieira por seu turno continuo a mostrar a sua imagem de marca, uma equipa guerreira que luta pelos três pontos até ao apito final. É de realçar a forma como trabalham e se entregam ao jogo.
Arbitragem regular.

Melhor em campo: Belmiro. Secou Telmo e Gama e ainda teve tempo para marcar. Em grande!!!

Positivo: O colectivo das duas equipas. O Vieira mostrou argumentos para subir e o Amares mostrou qualidade para estar muito melhor na tabela.

Negativo: Um mau jogo. Apesar da entrega dos jogadores.


Pedro Rui: “É bom terminar o ano na posição que estamos.”

Hélder: “Merecíamos empatar.”

Sem comentários: