terça-feira, dezembro 12, 2006

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 17)

No jogo mais esperado da jornada, e num duelo de portugueses, a lógica imperou e o Lyon de Tiago bateu o PSG de Pauleta no Stade de Gerland, por 3-1.
A vitória do Lyon foi tudo menos fácil. Wiltord adiantou os "Gones" no marcador mesmo à beirinha do intervalo mas, aos 59', o "ciclone dos Açores", Pauleta, restabeleceu o empate num livre cobredo de forma exímia pelo internacional Português.
Com a habitual estrelinha de campeão, o Lyon adiantou-se de novo no marcador por intermédio do central Cris que aproveita uma confusão na pequena-área para fazer o 2-1 aos 87', sendo que 1' volvido, Florent Malouda fechou a contenda num belo lance de contra-ataque.
Com esta vitória, o Lyon mantém 14 pontos de vantagem sobre o Lens que foi vencer 0-1 ao terreno do Toulouse.

O trio que compunha o 2ºlugar desfez-se pois o Lille empatou 2-2 frente ao St.Etienne e o Sochaux não foi além de um nulo na visita ao estádio do Valenciennes.
Noutro dos jogos mais aguardados da jornada, o Marselha recebeu e venceu o Mónaco por 2-1 afundando ainda mais a ex-equipa de Laszlo Boloni, que de vez em quando lá esboça uma recuperação mas que demorar a engrenar.
Esta foi, de resto, uma jornada marcada por empates. Nada mais nada menos do que cinco!

Sem comentários: