domingo, dezembro 31, 2006

Balanço 2006 - Futebol de Ataque

Mais um ano está a terminar, o terceiro que o Futebol de Ataque atravessa, e como é habitual chegou a altura de olhar para trás e avaliar tudo o que foi feito em prole deste fantástico Blog!

Chegamos ao fim de 2006 com mais de 40 colaboradores, todos eles de cores diferentes, alguns até de países bem distantes, mas todos tentaram contribuir da melhor forma possível para que chegasse até vocês o melhor Blog Nacional sobre Futebol!

Não houve jogo importante e menos importante que faltasse no Futebol de Ataque, aqui falou-se desde as divisões distritais até ao Campeonato do Mundo da Alemanha!
Acompanhámos de perto várias competições espalhadas por este mundo fora, desde o CAN até ao Brasileirão, passando pelos Europeus sub 17, sub 19 e sub 21 e como não podia deixar de ser o grande acontecimento do ano, o Mundial da Alemanha, que contou com uma cobertura pormenorizada do Futebol de Ataque, com análises a todos os jogos e acontecimentos do Mundial que nós Portugueses vivemos tão intensamente...

A Liga Betandwin foi também acompanhada ao pormenor no Futebol de Ataque por adeptos de quase todos os clubes, e as divisões mais baixas não foram esquecidas, semanalmente tínhamos noticias vindas de todos os cantos do país...

Continuámos e iniciámos algumas das mais inovadoras rubricas da “Blogoesfera”, aqui se falou de Jogadores Atacantes, Promessas Atacantes, referências estrangeiras do nosso futebol, Clubes Atacantes, Claques Atacantes, Futebol Feminino, Futebol de Formação, Futebol de Praia, Tribunal Atacante e para terminar o ano em beleza iniciámos uma nova rubrica que nos vai fazer viajar pelos grandes momentos futebolisticos da história do futebol nacional e mundial, “É tempo de recordar...
Para além de todas estas rubricas, temos ainda um internacional Português pela selecção nacional de futsal, a comentar semanalmente o Campeonato Nacional da modalidade, um muito obrigado ao Israel pela disponibilidade demonstrada e os desejos de um 2007 recheado de títulos para o seu Freixieiro e para a nossa selecção!

Com a nova Liga BWin iniciámos um novo passatempo, um arrojado projecto em conjunto com a www.bwin.com, já oferecemos mais de 30 bilhetes para jogos da Liga, entre eles o Sporting – Porto, Porto – Benfica e o Sporting – Benfica e os nossos concorrentes já garantiram quase 150 Euros em prémios monetários!
As inscrições continuam abertas para os Palpites Atacantes – BWin, basta enviarem um mail para correio.de.ataque@gmail.com a solicitar a vossa inscrição.

Continuamos com um projecto inovador, a Liga Futebol de Ataque/Xperteleven, uma liga virtual na qual participam mais de 100 managers que têm como objectivo levar a sua equipa até aos títulos das respectivas divisões, no final temos prémios exclusivos BWin para oferecer aos melhores!

O V Encontro Nacional do Blog realizou-se este ano na cidade do Porto, contámos com a presença de vários Atacantes que durante um dia provaram que este Blog tem o melhor espirito da web!
Entre o jogo de futebol e o jantar de convívio passaram-se alguns dos melhores momentos do Futebol de Ataque em 2006!
O Futebol de Ataque nasceu em 2004, ou seja, em 2006 festejámos o nosso segundo aniversário, festa essa assinalada com 2 jantares, um no Porto e outro em Lisboa, o dia 18 de Novembro foi mais uma prova do excelente espirito de camaradagem que existe entre os adeptos de diferentes clubes no Futebol de Ataque.
Este dia ficou marcado também por um dos posts mais espectaculares já realizados até hoje aqui no Blog.

Ultrapassámos à muito a barreira dos 150 000 visitantes, diariamente visitam-nos em média mais de 200 pessoas diferentes, conseguimos vários exclusivos durante o ano de 2006 (as contratações de Kikin Fonseca pelo Benfica e de Carlos Bueno pelo Sporting, assim como o interesse do Porto em Dairo Moreno), tudo isto prova que o Futebol de Ataque é cada vez mais uma referência importante na “Blogoesfera”, mas vamos continuar a crescer com o objectivo de sermos cada vez melhores!

A revista de tiragem nacional, “Futebolista” continua a depositar em nós a sua confiança para 2 páginas mensais dedicadas à opinião dos nossos Atacantes, bem como a vários artigos de opinião de alguns dos nossos colaboradores relacionados com os mais variados temas, é sem duvida uma pareceria para o futuro!

Para o fim deixei o mais importante, o motivo pelo qual todos nós trabalhamos no Futebol de Ataque, a Daniela Godinho!
Foi com muita emoção que todos nós recordámos o falecimento da nossa SpicedBlond no dia 10 de Outubro, e ainda com mais emoção verificámos que a trágica morte da Daniela não foi esquecida em muitos outros locais cibernéticos, bem como na Radio Comercial, por exemplo...

Continuamos a recordar todos os seus posts, um por um, semanalmente podem relembrar todo o fantástico trabalho que a Daniela nos deixou através da rubrica Memória Atacante!
Esteja onde estiver, é para ela que trabalhamos diariamente, Até sempre Daniela!!

Desta forma, despedimo-nos de 2006 com a esperança de fazer muito melhor em 2007, mas com a consciência tranquila por aquilo que já foi feito em 2006!

A equipa do Futebol de Ataque deseja a todos os nossos leitores um 2007 recheado de sucessos e muita felicidade!!

Sem comentários: