segunda-feira, dezembro 11, 2006

Desportivo vs União


Liga BWIN - 13ª Jornada

Estádio do Aves

Num encontro que se avizinhava dificil para a turma leiriense, devido ao crescendo de forma dos avenses, a União somou 3 preciosos pontos. O jogo foi igual ao tempo que se fez sentir: frio, monótono e feio, muito feio.

Onzes:

Desportivo das Aves

Rui Faria; Bruno Fernandes, Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes e Anilton Júnior; Filipe Anunciação, Marcelo Henrique e Artur Futre; Xano, Octávio e Leandro.

União de Leiria

Fernando; Éder, Renato, Marcos António e Tixier; Faria, Paulo Gomes e Paulo Machado; Sougou, Slusarski e Alhandra.


O Leiria começou melhor, assumindo as rédeas do jogo e executando alguns remates, pouco perigosos. Contra a corrente do jogo, Artur Futre faz dois remates que levam perigo à baliza de Fernando. Sougou e Futre eram os mais inconformados, numa primeira parte sem grande interesse para os 2500 espectadores.

Para o segundo tempo, Domingos apostou na velocidade de Touré, abdicando de Slusarski. Numa altura em que o Leiria pressionava bastante, Paulo Machado disfere um bom remate, para uma grande defesa do guarda-redes avense. Adivinhava-se o golo da União, e Eder, subindo pelo corredor direito, cruzou rasteiro para Sougou fazer o único golo da partida. Boa jogada finalizada pelo melhor jogador do Leiria.

Da forma como o jogo se desenrolava, um golo poderia ser fatal, pois o relvado piorava cada vez mais. Mas o treinador leiriense queria mais, e fez sair Paulo Machado para entrar Paulo César, um avançado. Responde Neca, tirando o defesa Sergio Carvalho e colocando em campo o veloz Hernani. A União tinha a posse de bola, e até ao fim do jogo, o Aves tentou chegar ao empate, fazendo três remates nos descontos, com especial destaque para Artur Futre, que assustou Fernando com um remate potente, que passou perto da baliza unionista.

Num jogo mau, venceu a equipa mais ambiciosa e lutadora.

Melhor jogador: Sougou

É sem dúvida uma pérola na joalharia leiriense. Veremos se vai para o FC Porto já em Janeiro, ou se se aguenta até fim da época.

Positivo do jogo: a ambição de Domingos e dos seus jogadores

Negativo do jogo: o estado do relvado

Arbitragem: Pedro Henriques ajuizou correctamente a maioria dos lances. Os avenses reclamaram uma suposta mão na área do central Renato, mas não parece ser intencional.

Sem comentários: