quinta-feira, dezembro 14, 2006

Garotos garantem Inter na final


Nessa quarta-feira, 13/12, começou a participação do Internacional de Porto Alegre no Mundial de Clubes 2006. Seu adversário saiu do jogo entre Auckland City FC, da Nova Zelândia, contra o Al Ahly, do Egito.

O Auckland existe há apenas dois anos, mas já é uma das maiores forças do futebol neozelandês, que, concordemos, não tem força alguma. Confirmou a vaga no Mundial através da conquista da Copa dos Campeões da Oceania.

O AL Ahly é a primeira equipe que disputa por dois anos consecutivos o Mundial, desde que a Fifa mudou o formato da competição, que coroa os seis clubes campeões continentais. No ano passado, perdeu logo na estréia para o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, e ficou na última colocação. Nessa edição, seu desempenho já tem sido melhor.
Num jogo sem grandes momentos, o time africano venceu os neozelandeses por 2 a 0, gols do angolano Flavio e do egípcio Aboutrika.

No jogo Inter x Al Ahly, o time brasileiro teria que vencer uma barreira já superada pelos africanos, a ansiedade da estréia. Nada que dificultou muito o jogo para os colorados. Aos 23 minutos, o jovem de 17 anos, Alexandre Pato, abriu o marcador, após uma bola que “sobrou” em seus pés. Oportunista, o garoto já havia feito um gol, anulado por impedimento. A partir do gol, o Inter relaxou um pouco, abrindo espaço para o Al Ahly, que soube aproveitá-lo, levando perigo ao gol de Clemer, que contou com a ajuda da trave e de uma defesa cruzada, espalmando a bola por cima do gol.
No início do segundo tempo, Pato sentiu cãimbras e deve que deixar o campo, mas está confirmado para a final. Destaque para um lindo lance, descendo pela lateral, em direção a linha de fundo, ele levantou a bola e conduziu-a com embaixadinhas, nos ombros. Vale dizer que esse é apenas o segundo jogo do garoto entre os profissionais, [na sua estréia ele também deixou sua marca sobre o Palmeiras]. Pouco depois da graça de Pato, os africanos empataram de cabeça com Flavio. A vitória dos colorados também foi através de uma cabeçada de Luiz Adriano. Substituindo Pato, o jovem de 19 anos, posicionou-se bem na área e depois de um escanteio, definiu o placar que garantiu seu time na final.
Agora, o time do sul brasileiro, espera seu adversário, que sairá da disputa entre Barcelona x América do México.

Sem comentários: